Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Novidades do 71º Encontro da AAD

Diversos lançamentos são apresentados todos os anos no maior congresso de dermatologia do mundo

aad 2013

Entre os dias 1º e 5 de março, os profissionais da Clínica Leger puderam conferir as novidades apresentadas na 71ª edição do Encontro Anual da Academia Americana de Dermatologia (AAD), realizada no Miami Beach Convention Center, Estados Unidos (EUA).

Reconhecido mundialmente como o evento que anuncia o surgimento de novos tratamentos no mercado, como cosméticos e equipamentos a laser, o encontro também é um referencial quando se trata de tratamentos clínicos para melanoses, melasmas e tratamentos dermatológicos.

Mais do que uma forma de atualização dos profissionais, foi possível por meio da participação no evento identificar novos tratamentos e tendências que estarão disponíveis no Brasil ao longo deste ano e no próximo.

É curioso que o fato de ocorrer um atraso para a liberação de tratamentos no Brasil não chega a representar uma desvantagem para a especialidade médica brasileira. Em razão disso, os profissionais brasileiros têm maior margem de tempo para avaliar a relevância do tratamento aos pacientes, uma vez que esse já se encontra em uso, conferindo tempo para acompanhar a evolução do mesmo por pelo menos um ano nos EUA.

Quanto aos tratamentos a laser, foi lançado nos EUA um equipamento para ajudar mais na remoção de tatuagem. O aparelho emite um laser de alexandrita com energia alta durante um trilionésimo de segundo (picosecond).

Outro equipamento que sugere resultados bastante satisfatórios envolve laser com tecnologia de micro-ondas, com a intenção de destruir glândulas sudoríparas da axila. A finalidade do equipamento é realizar o tratamento da hiperidrose axilar sem necessidade cirúrgica (simpatectomia), a fim de minimizar os riscos e efeitos adversos, como sudorese compensatória.

Para o tratamento de gordura localizada não invasivo, aguardamos o lançamento no Brasil de uma tecnologia de ultrassom focado, que ajuda a diluir a gordura, facilitando assim a eliminação da célula diposa.

Em uma clínica em Miami, os profissionais da Clínica Leger puderam observar de perto os tratamentos com o aparelho de ultrassom que atua no tecido muscular, com o intuito de tratar a flacidez a nível muscular, principalmente na face e na região do pescoço.

Maiores informações pelo site da American Academy of Dermatology.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife