Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Abdominoplastia

Cirurgia Plástica de Abdominoplastia

Abdominoplastia: Cirurgia para retirada do excesso de pele e da gordura localizada no abdome (abdominoplastia) e, também, para correção da flacidez muscular abdominal. Essa cirurgia serve tanto a homens quanto a mulheres e é realizada em aproximadamente duas a três horas. Geralmente, requer internação de um dia e anestesia geral ou peridural. O paciente pode retornar a sua rotina duas (2) ou três (3) semanas, após a abdominoplastia. As atividades mais árduas podem ser retomadas apenas após oito (8) semanas. A dor é controlada com analgésicos comuns, podendo ocorrer edema, hematoma ou deiscência de sutura.

A abdominoplastia pode ser associada à lipoaspiração, buscando uma melhora no contorno abdominal e redução do tamanho das incisões. Frequentemente, indica-se que se faça por algumas semanas a fisioterapia pós-operatória. Em alguns casos, pode ser utilizada a miniabdominoplastia, procedimento em que o excesso de pele é menor e podem ser realizadas incisões menores. Geralmente, não são usados drenos, mas há a necessidade de uso de curativos e de cintas tensoras por cerca de dez semanas.

Assista ao vídeo animado que ilustra a cirurgia de abdominoplastia para remoção da gordura localizada e redução da flacidez


Veja também vídeo sobre a abdominoplastia mini

DÚVIDAS FREQUENTES

1- O QUE É ABDOMINOPLASTIA?
Abdominoplastia é um procedimento cirúrgico projetado para remover a pele e a gordura adicionais do abdome mais baixo e para apertar os músculos abdominais.

2- QUANDO É ABDOMINOPLASTIA DESEJÁVEL?
Você pode desejar uma abdominoplastia se seu abdome for afetado pela obesidade, pela flacidez da pele após a gravidez ou perda de peso ou, também, em razão da existência de cicatrizes originadas em cirurgia precedente. O procedimento não é um substituto para a perda de peso nem uma cura para a obesidade morbida.

3- COMO A ABDOMINOPLASTIA ME AJUDARIA?
Uma consulta com seu cirurgião plástico é a primeira etapa para se considerar uma abdominoplastia. Você deve discutir seus objetivos e expectativas com seu médico, que deverá explicar se o procedimento é indicado para o caso. Em alguns casos, a abdominoplastia pode ser associada à lipoaspiração.

4- QUAL A IMPORTÂNCIA DE FATORES PSICOLÓGICOS NA ABDOMINOPLASTIA?
A estabilidade emocional é um fator preliminar a ser considerado à execução de qualquer cirurgia estética. É, em maior medida, a atitude psicológica do indivíduo que determina um resultado bem sucedido.

5- COMO É FEITA A ABDOMINOPLASTIA?
O procedimento é executado geralmente sob anestésico geral. A pele e a gordura adicionais são removidas do abdome mais baixo e os músculos abdominais são apertados. Em alguns pacientes, o nível é reposicionado.

6- A ABDOMINOPLASTIA DEIXARÁ ALGUMA CICATRIZ?
Embora as cicatrizes sejam inevitáveis em qualquer cirurgia, seu cirurgião fará todo o esforço para tornar-las o menos visíveis possível. Em algumas circunstâncias, as cicatrizes podem ser facilmente escondidas dentro da linha do biquíni. De qualquer modo, a cicatrização é uma característica individual e varia de paciente para paciente.

7- QUE RESULTADOS POSSO ESPERAR?
Os melhores resultados são obtidos nos pacientes de peso quase normal, que tenham alguma flacidez da pele abdominal ou um ligeiro excesso de gordura. O resultado, geralmente, é permanente, embora o ganho de peso excessivo ou gravidez futura possam alterar alguns dos benefícios da cirurgia. Seu cirurgião é a melhor pessoa para determinar se suas expectativas poderão ser atendidas por cirurgia.

8- EU SEREI HOSPITALIZADO PARA O PROCEDIMENTO DE ABDOMINOPLASTIA?
Embora em alguns casos a cirurgia de abdominoplastia seja executada de modo a possibilitar a alta hospitalar em um dia, na maioria dos casos ela requer a convalescença de alguns dias no próprio hospital.

9- QUANDO POSSO RETOMAR MINHAS ATIVIDADES NORMAIS APÓS A ABDOMINOPLASTIA?
Retornar às atividades normais é uma questão individual, mas a maioria das pessoas retornam ao trabalho entre duas e quatro semanas. Quanto à prática de exercício mais vigoroso, após seis semanas. Depois de uma abdominoplastia ocorre, frequentemente, uma sensação de tensão no abdome mais baixo e há, geralmente, uma área de sensação diminuída, sintoma este que persiste por diversos meses. A infecção é rara e, mas quando ocorre, é tratada prontamente com antibióticos.

LOCAIS ONDE SÃO REALIZADAS AS CIRURGIAS PLÁSTICAS

Para sua maior segurança, as Clínicas Leger realizam os procedimentos de cirurgia plástica em hospitais e clínicas habilitados para tal. Veja a seguir os locais:

SÃO PAULO
Uno Hospital Dia - Site oficial
Hospital Saint Peter - Site oficial

RIO DE JANEIRO
One Day Clinic - Site oficial
Barra Day Hospital - Site oficial

PORTO ALEGRE
Hospital Ernesto Dornelles - Site oficial
Hospital Divina Providência - Site oficial
Clínica Silhouette - Site oficial
Hospital Mãe de Deus - Site oficial

Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento Leger (CAL)


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife