Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

BIOPLASTIA

Orientações para Pós-Bioplastia

Diretor Técnico Médico: Dra. Danuza Dias Alves CRM-RS 36568.
*As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e de nenhuma forma devem ser utilizados para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.

bioplastia depois

A bioplastia é, por definição, uma plástica sem cortes, não cirúrgica, que é realizada com o implante de materiais biocompatíveis em planos anatômicos profundos, por processo minimamente invasivo. A substância comumente utilizada na bioplastia é o PMMA (polimetilmetacrilato) que consiste em microesferas com tamanho de 50 microns, maiores, portanto, que um macrófago, o que não possibilita a fagocitose e torna o implante definitivo.

Em outras palavras, essas microesferas se mantem no local indicado, não migram nem são reabsorvidas pelo organismo. Outra característica importante, é que as esferas de PMMA estimulam naturalmente a formação de colágeno no corpo.

Com esses materiais biocompatíveis é possível aumentar e e atuar na forma dos glúteos, dos malares “maçãs do rosto”, atuar em rugas de mãos, linha da mandíbula, aumentar o mento (queixo), elevar a ponta do nariz e aumentar grupos musculares hipotrofiados tais como peitoral, bíceps, tríceps e deltóide.

Cuidados para após o procedimento de bioplastia.

Não praticar exercícios com o grupo muscular onde foi realizado o procedimento, nos primeiros dias;

Não se expor ao sol;

O uso de maquiagem é permitido;

A revisão deverá ser realizada sete (7) dias após o procedimento de bioplastia, ou de acordo com a orientação médica;

A utilização de antiinflamatórios, analgésicos, e antibióticos serão prescritos conforme necessidade.

Recomendações médicas para período após o procedimento de bioplastia.

No pós procedimento é normal o aparecimento imediato de edema no local tratado. Porém, a intensidade da reação é particular a cada paciente;

O resultado final será um pouco menor do que o visualizado frente ao espelho, logo após o procedimento, uma vez que, além do edema e da reação inflamatória imediata, o volume de anestésico também deve ser considerado;

O resultado final é cerca de 30% menor do resultado imediato, no caso de aumento de grupos musculares como glúteos;

Caso ocorram quaisquer alterações, tais como sinais, manchas, febre ou outros sintomas, bem como dúvidas sobre a terapia, entre em contato com seu médico.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife