Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Bioplastia Peitoral

Aumento Peitoral Masculino com Bioplastia

bioplastia peitoral

Bioplastia do peitoral: O aumento dos músculos peitorais é indicado para pacientes com hipotrofia do músculo peitoral, síndrome de Poland (agenesia do músculo peitoral), assimetria muscular e para pessoas com desproporção corporal nesta região que não conseguiram um maior desenvolvimento por meio de exercícios físicos.

A bioplastia para aumento peitoral é realizada com o uso de implantes líquidos de polimetilmetacrilato, o PMMA. Este é aplicado de forma intramuscular, sendo o mesmo processo já utilizado para aumento de glúteos, bíceps, aumento da panturrilha* (gastrocnemios), entre outros.

Os implantes líquidos infiltrativos têm sido amplamente utilizados nas áreas da medicina e estética. Atualmente, existe uma gama muito grande destes produtos, em diversas concentrações e para diferentes indicações. O peitoral maior possui duas partes, a porção esternocostal e a porção clavicular.

Existe, ainda, uma pequena porção inferior chamada abdominal. Como a infiltração é realizada com uma microcânula atraumática, com ponta romba, que não permite lesão do feixe vásculo-nervoso. Mesmo que as complicações vasculares sejam raras, existem alguns cuidados que devem ser tomados na marcação da região a ser implantada no procedimento.

Veja o vídeo sobre bioplastia peitoral com pmma para definição muscular.

DISCUSSÃO

O resultado é permanente, sem pós-operatório, pontual, realizado ambulatorialmente, com anestesia local e, caso o paciente tenha interesse pode participar ativamente e acompanhar toda a realização do procedimento. Não existe contraindicação na utilização do PMMA a não ser pequenos traumas locais e algum sangramento. O procedimento é definitivo, estável no local de aplicação, moldável nos primeiros dias e inerte.

Estudos demonstram complicações de 0.05 %, considerando o edema a principal complicação. Se corretamente aplicada, por profissionais com experiência, complicações são raríssimas.

*As Clínicas Leger NÃO realizam os procedimentos de bioplastia de panturrilha, bioplastia de mamas e bioplastia de tornozelo. Qualquer referência a eles é apenas de caráter informativo.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife