Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Cirurgia Plástica

Cirurgia plástica para diversas regiões do corpo e da face

cirurgia plastica

Cirurgia plástica: Procedimento médico com objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por diversas razões, sejam elas para reconstrução de alguma região do corpo, seja por desejo de mudar alguma característica do corpo. A cirurgia plástica se desenvolve sob duas facetas: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética. A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões, deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. É considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica.

A cirurgia plástica para alterar alguma característica corporal é aquela realizada pelo paciente com o objetivo de realizar mudanças à sua aparência. A pessoa quando se submete a tal intervenção cirúrgica, não a faz com intenção ou propósito de cuidadar da saúde, mas para modificar algum aspecto físico que não lhe agrada.

Nestes casos a cirurgia plástica visa corrigir uma deformidade que adquiriu no nascimento, por exemplo, como uma orelha proeminete ou em abano ou uma mama flácida. Situações que não lhe causam prejuizo da ordem funcional, mas sim de ordem psicológica. Em qualquer cirurgia plástica, pretende-se que a zona afetada mantenha o seu funcionamento e, na medida do possível, um aspecto natural.

Esta especialidade é certificada ao médico que realiza um período de formação tutelada, que varia de país para país. No Brasil, a residência em Cirurgia Plástica compreende dois (2) anos de Cirurgia Geral, seguidos de três (3) anos de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética. Em Portugal, o internato consiste em 72 meses distribuídos do seguinte modo: 12 de Cirurgia Geral, três (3) de Traumatologia, 42 de Cirurgia Plástica Reconstrutiva, 3 de estágio em clínica estrangeira protocolada, 6 de Cirurgia Maxilo-Facial, 3 de Ortopedia e 3 de Dermatovenerologia.

A avaliação (teórica, prática e curricular) é feita no final de cada ano e do internato. Finalizado este período de formação, o médico adquire o grau de especialista. No Brasil, entretanto, não é obrigatória a participação na sociedade médica específica, nem mesmo ter o titulo de especialista para exercer a atividade. Vários cirurgiões que executam atos plásticos, não fazem nem farão parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois este permite somente a admissão após três (3) anos de residência ou especialização médica, ou ainda, comprovação dos anos de atuação na área, com a devida proficiência tecnica.

Rotina de exames pré-operatórios necessários para cirurgia plástica:

Os examens laboratoriais para a realização de cirurgia plástica variam conforme a idade e tratamento proposto, dentre eles o hemograma, uréia, creatinina, kttp, plaquetas, tempo de protrombina. Cardiológico: Avaliação cardiológica pré-operatória. Mamas: Ecografia e Mamografia.

Veja abaixo alguns procedimentos de cirurgia plástica da Clínica Leger.

Os métodos abaixo não têm resultados garantidos e/ou imediatos. As descrições de cada tratamento tem o objetivo apenas de esclarecimento. A opção definitiva por um procedimento só pode ser feita após consulta presencial com o médico.

Lipoaspiração:
A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais realizadas em todo o mundo. Criada em 1983, a técnica da lipoaspiração evoluiu muito no decorrer destes quase 30 anos. A cirurgia plástica de lipoaspiração tem é realizada com o objetivo de remover a gordura localizada e não como forma de emagrecimento, como é comum as pessoas acharem. A cirurgia plástica de lipoapiração em Porto Alegre é realizada pelas clínicas Leger com os cuidados necessários para segurança e em bloco cirúrgico hospitalar.

Abnominoplastia:
O procedimento de abdominoplastia é realizado com o propósito de remover a pele, bem como as gorduras adicionais do abdômen baixo. Após a retirada a pele é apertada sobre os músculos abdominais. A abnominoplastia é recomendada quando o abdômen é afetado pela obesidade, para a flacidez da pele pós-gravidez, ou mesmo pela perda de peso.

Facelift:
O facelift é um procedimento que tem o objetivo de melhorar os aspectos causados pelo envelhecimento natural da pele, tanto na região do rosto como do pescoço. O procedimento envolve a correção da flacidez da pele e dos músculos do rosto, bem como, a retirada do excesso de gordura.

Remoção de Cicatrizes:
Tratamento para a retirada das cicatrizes na pele, resultante de diversos fatores, entre eles as causadas por feridas na pele. Para estes casos, também é recomendada a Z-Plastia, feita por meio de enxerto de pele, laser e demabrasão.

Blefaroplastia - Cirurgia Plástica das Pálpebras:
Procedimento para a remoção do excesso de pele das pálpebras, tanto superiores quanto inferiores. Sua indicação se dá para a remoção das dobras, bem como, das bolsas de gordura, o que leva a uma melhora do enrugamento que surge ao redor dos olhos.

Rinoplastia - Cirurgia Plástica de Nariz:
A rinoplastia pode melhorar a estética do contorno nasal, assim como corrigir o problema da obstrução nasal, que acomete um número grande de pessoas.

Mamoplastia - Cirurgia Plástica das Mamas:
A mamoplastia é uma cirurgia que permite a realização do aumento dos seios, bem como, torná-los mais firmes. A mamoplastia pode corrigir o tamanho das mamas em casos onde ocorra a assimetria entre elas. Entre as indicações da mamoplastia está a reconstrução das mamas após uma mastectomia.

Ninfoplastia - Cirurgia Íntima:
A cirurgia íntima, ou ninfoplastia, é o procedimento que corrige o tamanho dos pequenos lábios vaginais, geralmente, indicado para os casos de hipertrofia desta região, que pode causar desconforto ou até mesmo contrangimento.

Otoplastia - Plástica das Orelhas

Bichectomia - Plástica das Bochechas

LOCAIS ONDE SÃO REALIZADAS AS CIRURGIAS PLÁSTICAS

Para sua maior segurança, as Clínicas Leger realizam os procedimentos de cirurgia plástica em hospitais e clínicas habilitados para tal. Veja a seguir os locais:

SÃO PAULO
Uno Hospital Dia - Site oficial
Hospital Saint Peter - Site oficial

RIO DE JANEIRO
One Day Clinic - Site oficial
Barra Day Hospital - Site oficial

PORTO ALEGRE
Hospital Ernesto Dornelles - Site oficial
Hospital Divina Providência - Site oficial
Clínica Silhouette - Site oficial
Hospital Mãe de Deus - Site oficial

Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento Leger (CAL)


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife