Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

O QUE É O TRATAMENTO COM LASER CO2 FRACIONADO?

co2 Fracionado

O laser CO2 fracionado é considerado o padrão-ouro na medicina voltada a tratamentos estéticos. Utilizado para produzir mudanças na estrutura da pele (derme e epiderme), além de produzir estímulo de colágeno. Quando se utiliza esta técnica, o colágeno é desnaturado devido ao calor gerado pelo laser, as fibras encolhem-se rapidamente, enrijecendo a pele.

Com esta elevação dos níveis de colágeno inicia-se a cicatrização da pele, que degrada a matriz de colágeno. Essa mudança provocada na aparência e função da pele estimula a resposta à cicatrização. Este laser é capaz de emitir pulsos curtos com alta potência, permitindo que se retire o tecido da epiderme e da derme com baixo risco de formação de cicatriz.

Apresenta excelentes resultados, é um procedimento seguro e bastante utilizado. É indicado para casos de cicatrizes de acne, manchas de pele, estrias, rugas da face, flacidez da pele, manchas senis e resultantes dos raios solares. O conhecimento profundo da estrutura da pele é fundamental para eficiência da técnica.

Esse procedimento possui algumas vantagens, como redução do tempo de cura, uso menos frequente de anestesias, menor chance de sangramento e de inflamação, além da baixa incidência de cicatrizes.

Recuperação de procedimento com laser CO2 fracionado

Após a aplicação do laser o paciente precisa observar alguns cuidados que podem variar conforme indicação médica, mas, em geral, o paciente não deve, em hipótese alguma, expor a área tratada ao sol nos primeiros sete dias. Após este período - entre cinco e sete dias -, quando a pele já estiver recuperada, o paciente deve evitar o sol e fazer uso de protetor solar rotineiramente - fator mínimo de proteção 30, de três em três horas.

Durante o procedimento com laser CO2 Fracionado, uma camada de creme reestruturador da pele é colocada ao término da sessão. O paciente não deve retirar o creme, pois ele será absorvido naturalmente pela pele. Será preciso utilizar esse mesmo creme entre nos primeiros cinco a sete dias, para manter a hidratação da pele tratada e para uma recuperação mais rápida após o tratamento.

O resultado já poderá ser notado na segunda (2) semana, porém, estudos demonstram que mesmo após alguns meses ainda teremos a formação de neocolágeno que resultará em uma pele mais firme, com maior elasticidade, brilho e melhora das rugas finas e manchas da pele.

Conheça outras informações de orientação pós-laser CO fracionado.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife