Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Congresso da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia - Viena, Áustria, 2016

Médicos da Clínica Leger participam com dois e-posters

Entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro o Dr. Roberto Chacur estará no Congresso da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia em Viena, na Áustria.

O médico participará do evento como congressista e coordenador de dois estudos que serão apresentados em forma de e-posters. Em um deles, intitulado "Association of five techniques: pan facial filling, fractional Co2 with radio frequency, ultherapy and botulinum toxin", os resultados obtidos no emprego de cinco tecnologias diferentes para rejuvenescimento, lifting e renovação da pele, incluindo reposição de volume, estimulação de colágeno e redução de rugas, flacidez e manchas. Um trabalho que começa na avaliação presencial e prossegue até a consulta de revisão com a aplicação de toxina botulínica e skinbooster.

A associação das tecnologias nos três participantes do estudo tornou possível restaurar o volume perdido com o envelhecimento, tanto muscular, quanto subcutâneo e até ósseo, bem como a produção de novo colágeno nos planos profundos com PMMA. O músculo foi recuperado com o preenchimento do periósteo, membrana do tecido conjuntivo composta por fibroblastos e colágeno localizada entre ossos e músculos que é responsável pelo crescimento e reparação óssea. A partir daí o processo inflamatório induzido pelo ultrassom microfocado com micropontos de coagulação foi utilizado para continuar a estimulação de colágeno e tratamento da flacidez. O laser CO2 fracionado foi utilizado para minimizar rugas finas e imperfeições na pele como melanoses. A finalização do tratamento foi feita duas semanas depois durante a consulta de revisão, quando a pele foi hidrata com ácido hialurônico pela técnica de skinbooster e as linhas de expressão foram reduzidas com toxína botulínica.

No segundo e-poster, intitulado "Comparative analysis between different polymethylmethacrylate products sold in Brazil" o Dr. Roberto Chacur realizou um estudo de três marcas de PMMA produzidas no Brasil. Dentre os produtos realizados verificou que apenas um deles possuía microesferas de tamanhos regulares, entre 30 e 50 micrômetros, o que significa risco reduzido de fagocitose, formação de nódulos, inflamação e migração. Trabalhando com bioplastia há quase dez anos, o Dr. Roberto contribui para evolução da técnica que permite realizar modificações faciais e corporais sem cirurgia, incluindo aumento de glúteos e contorno de queixo e linha da mandíbula. A Clínica Leger utiliza apenas produtos aprovados pela Anvisa.

Durante o congresso serão discutidos ainda: acne e problemas relacionados; tricologia, tratamentos a laser e doenças pigmentares, além de dermatologia cosmética, estética e corretiva. O objetivo é democratizar as novidades em prevenção, diagnóstico, tratamento e pesquisa sobre dermatologia e doenças venéreas.

local de realização do Congresso de 2016 da Academia Europeia de Dermatologia e Venerologia em Viena na ÁustriaEntre os dias 28 de setembro e 2 de outubro o Dr. Roberto Chacur estará no Congresso da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia em Viena, na Áustria.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife