Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Depilação Laser Porto Alegre

Depilação a Laser com laser de Diodo

Depilação a laser em Porto Alegre: procedimento que trabalha com feixes de luz que são captados somente pela região escura do pelo e dessa forma vai cauterizar os folículos. Os resultados da depilação a laser são progressivos, no entanto, alguns dias após a primeira aplicação já é possível notar a diferença no crescimento dos pelos.

A depilação a laser evita que se formem os temidos pelos encravados, muito temidos entre as mulheres e, também, pelos homens. Por isso existe uma grande procura de homens para a realização da conhecida depilação a laser masculina, já que muitos não gostam da obrigação de se barbear todos os dias, ou porque sofrem com foliculite. Além disso, os pelos encravados, após sanados devem podem deixar manchas na pele.

As Clínicas Leger para depilação a laser em Porto Alegre, situadas no bairro Moinhos de Vento e Boa Vista, possuem o centro de tratamentos a laser com diversos aparelhos disponíveis e permanentes nas clínicas que funcionam diariamente das 8h às 20h.

Este procedimento pode ser realizado com duas tecnologias, mais aceitas e utilizadas para a depilação a laser em Porto Alegre, são eles o Laser de Diodo e Luz Pulsada, que após a avaliação de médicos experientes, será definido o tratamento, o número de sessões e aparelho mais adequado.

Depilação a laser é um dos procedimentos estéticos mais comuns existentes. De modo geral, as pessoas encaram a presença de pelos em determinadas regiões do corpo como algo anormal e constrangedor. Em outras situações, os indivíduos querem apenas reduzir o uso de gilete, cêras e tesoura, ou outros métodos de remoção de pelos.

Geralmente, a depilação a laser é usada para reduzir o crescimento de pelos da face, dorso, pernas, antebraço, e linha do biquíni. Entretanto, a depilação a laser pode ser usada para redução permanente da quantidade de pelos em qualquer área do corpo.

Crescimento dos pelos

Antes de aprender como funciona a depilação a laser é necessário entender sobre o crescimento dos pelos. Os pelos crescem a partir de folículos pilosos profundos, pequenas estruturas da derme. O pelo não cresce continuamente, mas se desenvolve em um ciclo de três fases. A taxa de crescimento dos pelos varia entre indivíduos, mas o comprimento do ciclo do pelo depende do tipo de pelo. Por exemplo, a fase de crescimento do pelo na cabeça dura vários anos, enquanto pelos no corpo apresentam fase de crescimento durando apenas alguns meses.

Ciclo de crescimento dos pelos

Cada ciclo de crescimento inclui três fases: anágeno, catágeno, e telógeno. Durante a fase anágeno, o pelo cresce a partir do folículo. A próxima fase do ciclo do pelo é fase catágeno. É um período de transição mais curto, onde o pelo interrompe seu crescimento e o folículo piloso sofre redução de tamanho. O folículo se origina da papila dérmica que fornece os nutrientes ao folículo piloso. A papila dérmica sofre retração. A última fase do ciclo de crescimento dos pelos é o telógeno, ou fase de latência. Durante a fase telógeno, o folículo piloso se une novamente à papila dérmica, e neste ponto o pelo entra na fase anágena novamente. Com o início do crescimento de um novo pelo, o pelo antigo é empurrado para fora do folículo.

Como funciona a depilação a laser

Durante a depilação a laser, o feixe emite energia que se propaga pela pele sendo absorvida pelo pigmento do folículo piloso e bainha do pelo. Pigmentos são substâncias que fornecem cor à pele. O laser atua por fototermólise seletiva, isso significa que a energia da luz é absorvida seletivamente por áreas pigmentadas. Os folículos pilosos em fase anágena, ou fase de crescimento, tem maior quantidade de melanina, ou pigmento, e podem absorver energia da luz do laser. Entretanto, os folículos pilosos nas fases catágeno ou telógeno são menos pigmentados. Assim, estes folículos não absorvem tão bem a energia da luz e o crescimento do pelo é comprometido. A energia, ou calor do laser danifica o folículo piloso, e compromete a capacidade do pelo de crescer. Com o tempo, os pelos presentes no folículo danificados caem, resultando em aparência mais lisa e sem pelos na pele.

Preparação para o procedimento de depilação a laser

Antes de iniciar o procedimento deve-se fazer a tricotomia da região usando gilete ou tesoura. Em geral, se aplica um gel na área a ser tratada que ajuda e minimizar os efeitos térmicos produzidos pelo laser para não lesar a pele. Se possível, deve-se utilizar um laser com ponteira resfriada que protege a pele durante o procedimento. Embora o procedimento seja geralmente indolor, pode-se utilizar anestesia tópica em casos de sensibilidade à dor. É necessário usar óculos de proteção para proteger os olhos da intensidade da luz produzida pelo laser. A extensão do procedimento de epilação a laser depende da área a ser tratada. Em procedimentos em pequenas áreas como axilas, apenas alguns minutos são necessários, enquanto áreas maiores como pernas, requerem aproximadamente uma hora.

Depilação a laser

Durante o procedimento, o médico direciona o laser sobre a área a ser tratada. Com o pulsar intermitente do laser, ele emite energia de luz, que se propaga na pele, sendo absorvida pelos folículo pilosos. Folículos pilosos em fase anágena tem mais pigmento que folículos em outras fase de crescimento do ciclo. Assim, são capazes de absorver a energia da luz emitida pelo laser. Os folículos pilosos que absorvem energia, ou calor do laser, serão danificados. Pelos presentes nos folículos no momento do tratamento se desprendem, e ocorre comprometimento do crescimento de pelos. Como nem todos os pelos se encontram em fases idênticas de crescimento, apenas um procedimento é incapaz de tratar todos os folículos pilosos em determinada área. À medida que os folículos em fase de transição e fase de latência voltam à fase de crescimento observa-se crescimento de pelos na região. Por isso múltiplos tratamentos são necessários para tratar completamente apenas uma determinada área.

Resultados da depilação a laser

É possível notar alguns pelos na superfície da pele dentro de sete a 10 dias após o tratamento. Estes pelos, geralmente, se desprendem dos folículos pilosos danificados durante o tratamento. Entretanto, nota-se também pelos novos em algumas semanas, à medida que folículos pilosos em fase de latência durante o tratamento reentram em fase de crescimento. Assim, deve-se fazer múltiplos tratamentos com intervalos de quatro a oito semanas aproximadamente. Embora o número de tratamentos varie de individuo a individuo, a maioria recebe de seis a oito tratamentos. Os resultados da depilação a laser dependem do tom da pele, tipo de pelo, e fase de crescimento do pelo tratado. É importante notar que a depilação a laser não evita o crescimento completamente. Entretanto, a depilação a laser pode reduzir significativamente o crescimento dos pelos com o tempo, conferindo aparência lisa e sem pelos à pele.

ciclo do pelo

Acima esquema do ciclo do pelo, existem várias fases de crescimento dos pelos, sendo a fase anágena a principal fase onde o laser atua, por isso a necessidade de aproximadamente cinco (5) a seis (6) sessões sendo uma aplicação a cada 30 ou 40 dias, para que possamos capturar, em uma destas sessões, o pelo na fase anágena de crescimento.

ENDEREÇOS:
Depilação a Laser Boa Vista. Rua Guimarães Rosa, 155. Bairro Boa Vista. Porto Alegre.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife