Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Drenagem Linfática

Tratamento de drenagem linfática

Drenagem linfática: Procedimento realizado pelas mãos de nossos profissionais, promovendo a liberação dos linfonodos, por meio do bombeamento suave em regiões específicas do corpo como axilas, pescoço, virilhas, pernas e calcanhares. O movimento pode ser de caráter estético e/ou terapêutico. Uma técnica simples de drenagem linfática é a do deslizamento suave, realizado com as mãos, com auxílio de um óleo ou creme, em direção à circulação linfática.

A principal função da drenagem linfática é a eliminação do excesso de líquido no organismo que, por sua vez, pode ter diversas causas, entre elas a consumo exagerado de sal na alimentação. Todo esse líquido desnecessário é transportado pela linfa, bem como, as toxinas do corpo.

Quando a circulação linfática não está funcionando corretamente, é comum que algumas regiões do corpo apresentem inchaço e aumento da celulite, em razão do líquido acumulado. A drenagem linfática deve ser feita por um profissional especializado, com conhecimentos avançados da anatomia humana e da fisiologia do sistema linfático. Os movimentos aplicados pelo profissional devem bombear os gânglios linfáticos estimulando a circulação linfática.

Drenagem linfática manual(DLM):

O procedimento de drenagem linfática manual consiste em uma massagem específica realizada com movimentos leves e lentos, que direcionam e liberam o fluxo linfático. A drenagem linfática é uma terapia que age em prol da saúde, atuando de forma muito eficaz no campo da estética. A drenagem linfática auxilia, também, na redução da celulite, das gorduras localizadas, por meio da estimulação da circulação linfática, assim como, ajuda o corpo a eliminar toxinas e nutrir os tecidos. O procedimento de drenagem linfática manual é indicado como adjuvante em tratamentos de celulite, gordura localizada, flacidez, estrias e em pré e pós-operatórios.

drenagem linfatica

Sessão relaxante de drenagem linfática:

A sessão relaxante de drenagem linfática é indicada em estética facial e corporal, pré e pós-operatórios, cicatrizes hipertróficas, estresse e traumatologia. Beneficia a eliminação dos dejetos da metabolização celular, diminuindo a fibrose tissular. Trabalha, também, a estase circulatória, age no combate à celulite e à gordura localizada.

Número de sessões: de seis a dez , de uma a três vezes por semana. Duração da sessão: facial de 30 a 40 minutos. Corporal, de 50 a 60 minutos.

Características da drenagem linfática: desobstrução dos gânglios e dos vasos. Associa a estimulação de pontos de relaxamento e do funcionamento do sistema digestivo, acelera o funcionamento do sistema circulatório e renal.

Resultados da drenagem linfática abrange a eliminação de líquido observado pelo aumento da eliminação de urina, redução de medidas quando decorrentes de retenção hídrica, melhora dos sinais da celulite, melhora do funcionamento do intestino e relaxamento muscular.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife