Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Fio de PDO para lifting facial

Fios de PDO são suturas de sustentação para tratamento da flacidez feitas de polidioxanona, substância 100% absorvível. Destinados à estimulação de colágeno e definição do contorno facial, este é um lifting não cirúrgico realizado dentro de uma hora no consultório médico com anestesia tópica e que permite retorno a rotina no mesmo dia.

rosto de mulher bem contornado e sem flacidez com fios de pdo

A aplicação de fios PDO só pode ser realizada por médicos em ambiente com condições ideais de higiene atestadas por alvará da Vigilância Sanitária. Mediante queixa de flacidez o médico avalia presencialmente o aspecto físico e as condições clínicas do paciente para indicar o tratamento mais adequado. Os fios de PDO estão entre as alternativas não cirúrgicas que podem ser recomendadas.

Um creme anestésico é aplicado no rosto 30 minutos antes do procedimento e a região recebe uma marcação que guiará o médico durante a implantação dos fios de PDO. Cada agulha tem uma ponta extremamente afiada graças a tecnologia de prensagem a frio, o que torna possível um dano tecidual mínimo, menos hematoma, menos edema e melhor cicatrização.

Agulhas de diversos tamanhos com fios de PDO diagrama dos fios de pdo sendo inserido na pele e estimulando a formação de colágeno

O fio de PDO encontra-se dentro de cada agulha, que é inserida embaixo da pele e quando retirada deixa no local o fio. A tração exercida pelas cerdas do fio reposiciona o tecido reduzindo a flacidez e deixando um aspecto natural. Análises histológicas mostram que três dias após o implante é possível constatar a formação de um tecido imaturo que apesar do baixo volume de minerais e do colágeno ainda desorganizado, apresenta um aumento no número de capilares sanguíneos, o que significa maior nutrição celular e revitalização da cor e da textura da pele. O período de maturação do colágeno é de 30 dias, tempo média para visualizar as primeiras modificações na aparência. Antes disso, no entanto, o médico pode optar por fazer uma hidratação profunda da pele com ácido hialurônico através da técnica de skinbooster, o que irá acelerar o efeito dos fios de PDO.

Reações após aplicação dos fios de PDO

Durante a primeira semana podem surgir pequenos hematomas, vermelhidão, inchaço, sensação de rigidez e tensão, respostas esperadas que desaparecem naturalmente. O paciente pode sentir certa dificuldade de movimentação da musculatura, sendo recomendado manter a região relaxada. Contudo não há necessidade de repouso absoluto e afastamento da rotina. Uma consulta para revisão deverá ser agendada em uma semana.

Durante seis meses ou até ser completamente absorvido o fio de PDO irá estimular os principais componentes de elasticidade, tônus e hidratação da pele: elastina, colágeno e ácido hialurônico. A técnica é destinada ao tratamento de ptose do supercílio, pálpebras inferiores, pescoço, bigode chinês, linhas de marionete, linha da mandíbula, glabela e como preparotório para procedimentos de rejuvenescimento a laser. Os fios de PDO podem ajudar na redução da papada, definição da linha da mandíbula e contorno do rosto através da redução das bochechas. Em casos especiais, conforme avaliação médica, os fios de PDO também podem ser aplicados em algumas partes do corpo, para modelação do abdômen, braços e glúteos.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife