Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

FIO DE OURO

Fio de ouro e fio russo: o que são e qual a diferença?

O fio russo serve para dar uma sustentação imediata para o tecido que caiu. O fio de ouro é composto por outro tipo de material, que também dá uma sustentação ao tecido, mas nesse caso, sem erguê-lo.

O fio russo é um material que vai levantar o tecido caído e o fio de ouro é um material que vai firmar e enrijecer esse tecido, de modo que um tecido rígido cai muito menos que um tecido frouxo. Então, é utilizado para dois tipos de situações, um para levantar e o outro para firmar. Uma pessoa que não esteja com o tecido muito caído, poderá optar pelo fio de ouro ao invés do fio russo, por exemplo.

Os fios russos são colocados na gordura, através de uma cânula especialmente desenvolvida. Imediatamente após a colocação, os tecidos são tracionados para cima. O próprio fio promove de imediato uma sustentação do tecido, sendo que o processo final de sustentação se dá após aproximadamente nove meses. Ou seja, por mais de seis meses o tratamento ainda fará efeito.

O tempo de duração é indefinido, porém, é preciso levar em conta que o processo de envelhecimento cutâneo continua e que, depois de alguns anos, se houver necessidade, é possível aplicar mais fios, sem comprometimento de qualquer resultado anterior.

Veja também sobre fio russo e fio silhouette.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife