Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Hidratação profunda com skinbooster

Injeção de ácido hialurônico ajuda a prevenir envelhecimento

mulher com expressão de suavidade no rosto hidrato com skinbooster

O envelhecimento começa por volta dos 30 anos, quando nosso corpo passa a produzir cada vez menos colágeno, proteína que confere sustentação à pele. Por isso é fundamental que o cuidado comece ainda nessa idade, mantendo a pele hidratada, estimulando a produção de colágeno e favorecendo a nutrição e reprodução das células para retardar o envelhecimento. Quanto antes começar o processo de prevenção, mais fácil é manter o aspecto saudável da pele. O tratamento precoce do envelhecimento reduz consideravelmente a possibilidade de procedimentos invasivos no futuro, como o lifting facial cirúrgico.

Uma das alternativas que podem auxiliar a prevenir as marcas da idade, como flacidez e rugas, é manter a pele hidratada. Existem no mercado dezenas de cosméticos que prometem reter água e evitar o ressecamento que dificulta a troca de nutrientes e ainda provoca descamação e rachaduras. No entanto, isso pode não ser o bastante quando nosso organismo não apresenta quantidades suficientes de colágeno para manter o tecido firme. Dependendo da sua idade, da sua rotina e das agressões sofridas por sua pele ela pode estar precisando de um skinbooster.

Atualmente é possível turbinar a saúde da pele com uma hidratação profunda à base de ácido hialurônico. Presente entre as células de todos os órgãos do corpo, o ácido hialurônico tem grande afinidade com a água e favorece a retomada da produção de colágeno ajudando a devolver a sustentação da pele. O ácido hialurônico é um polissacarídeo presente na glicosaminoglicana que envolve as fibras de colágeno, o que evita a aglomeração e perda de função da proteína.

O skinbooster pode ser realizado na face, no pescoço, nas mãos e no colo. A aplicação consiste em três sessões a cada 30 dias. O produto é aplicado com uma agulha muito fina com anestésico tópico sem deixar cicatriz. Assim como o envelhecimento, o processo de prevenção deve ser contínuo, sendo recomendado repetir o tratamento uma vez ao ano.

O Dr. Roberto Chacur lembra que o skinbooster também pode ser associado a outros tratamentos para rejuvenescimento: "A hidratação profunda com skinbooster pode ser combinada com outras técnicas e aparelhos que ajudam na prevenção do envelhecimento, como preenchimento, laser CO2 fracionado, toxina botulínica ou fios de sustentação". Independente da combinação utilizada é sempre importante manter alimentação equilibrada e uma rotina de exercícios físicos para resultados ainda mais expressivos após qualquer tratamento.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife