Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

MINILIPOASPIRAÇÃO

Tratamento para gordura localizada.

hidrolipoclasia

A minilipoaspiração é um tratamento que pretende fazer a retirada de gordura localizada. O tratamento consiste em três passos: infiltração de soro fisiológico 0,9% na região a ser tratada, aplicação de ultrassom e a retirada da gordura em si, através de uma microcânula. Após infiltração do líquido, a membrana do adipócito (célula de gordura) ficará mais tensa e o ultrassom fará com que partículas de água se "agitem" promovendo o rompimento deste adipócito. A minilipoaspiração deve ser associada à drenagem linfática.

Minilipoaspiração - Lipo Light - Lipo com anestesia local em pequenas regiões.

A minilipoaspiração é uma técnica criada no Brasil com o propósito de facilitar a aspiração em pequenas áreas de forma minimamente invasiva. Assista ao vídeo.

A minilipoaspiração é realizada infiltrando uma solução anestésica local com vasoconstritor, diluída em soro fisiológico, mais bicarbonato para alcalinizar a solução e potencializar o efeito anestésico. O vasopressor diminui o sangramento minimizando hematomas, equimoses e a dor no pós-operatório. Após a infiltração da solução no local desejado de tratamento, as células de gordura (adipócitos) por osmolaridade, acabam ganhando um volume maior, tornando sua membrana mais túrgida, facilitando o rompimento da mesma com o uso de ultrassom.

O tratamento é realizado em hospital por cirurgião plástico. Os pacientes podem realizar o procedimento e retornar as atividades normais em aproximadamente um dia. Este tratamento é ideal para retirada gordura localizada em pequenos volumes, sendo que, em regiões maiores deve ser realizado o tratamento convencional de lipoaspiração em ambiente hospitalar. É importante tomar os cuidados pós-operatórios, pois eles são decisivos para se obter um melhor resultado, por isso, deve-se usar a cinta cirúrgica por até três semanas, fazer drenagem linfática manual e ultrassom nas duas primeiras semanas do pós-procedimento.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife