Implante Dentário - Porto Alegre

IMPLANTE DENTÁRIO – Para realização do implante dentário é necessário que o paciente seja submetido a duas fases de tratamento: fase Cirúrgica e fase Protética.

FASE CIRÚRGICA Como o próprio nome diz, o paciente é submetido a uma cirurgia na qual é introduzido no osso um parafuso de titânio, rosqueável. Este parafuso de titânio, chamado de implante, deverá permanecer, em média de 4 a 6 meses, submerso (em baixo da gengiva). Durante este tempo, sofre um processo chamado de osseointegração, o qual é responsável pela sua fixação ao osso. FASE PROTÉTICA Corresponde à confecção da prótese (dente). Inicia em 4 a 6 meses após a fase de instalação do parafuso de implante dentro do osso. Outra informações: O parafuso de titânio tem na sua composição, em média, 99,7% de titânio, o qual é totalmente biocompatível, eliminando possibilidade de rejeição do organismo a este material. Antes de realizar o implante, há necessidade que o paciente seja avaliado pelo cirurgião-dentista, quando então serão examinados e solicitados exames complementares como, por exemplo, a tomografia computadorizada. Para o sucesso do implante há necessidade que o paciente esteja em boas condições de saúde. Pacientes com distúrbios sistêmicos em sua saúde, como diabéticos, hipertensos, doenças autoimunes, como por exemplo lúpus eritematoso e outras, hemofílicos, reumatosos, etc, deverão estar com a sua saúde controlada, e, somente após parecer médico, iniciar o tratamento. A doença periodontal ativa contra indica a instalação de implantes. Nestes casos, esta doença deverá ser tratada e controlada previamente e o implante só poderá ser instalado quando a infecção estiver sob controle, sem atividade da doença. A correta higienização da área ao redor do(s) implante(s) é primordial para a manutenção da saúde periodontal e dos próprios implantes. A não observação e cumprimento deste critério é a principal causa da perda dos implantes. A infecção perimplantar é chamada de Peri-implantite

Prótese Fixa Protocolo

É uma prótese total fixada sobre 4-9 implantes dentários que não é removida pelo paciente. Recuperando a função mastigatória e a estética é uma excelente opção para os pacientes que desejam se livrar das dentaduras. Esse tipo de prótese pode ser confeccionada em acrílico ou porcelana e o paciente tem seu poder de mastigação praticamente todo recuperado -90%, O paciente que usa uma dentadura convencional possui perda de 70% da sua capacidade mastigatória.

Prótese Móvel |Overdenture

É uma dentadura de acrilico fixada por meio de dispositivos de encaixe que são instalados sobre os implantes e sobre ela.Dessa forma a prótese fica mais firme e o paciente pode colocar ou tira-lá sempre que necessário para fazer a higiene. Possui um custo menor que a prótese fixa pois necessita de apenas 2 implantes dentários.

Mini implante ortodôntico

Os mini implantes ortodônticos fornecem um apoio estático e rígido para a ancoragem das forças ortodônticas sem se movimentarem. Possibilitam o tratamento de má oclusões, substituindo o apoio de dentes Tornam os tratamentos mais rápidos e podem em alguns casos eliminarem a necessidade de aparelhos extras bucais

SLActive

SLActive Inovação tecnológica de química de superfície tornando o implante dental ativo e hidrofílico o que acelera a ósseo integração. A maior área de superfície acessível de contato e absorção direta de proteínas promove a formação óssea mais precoce possível. Otimiza a estabilidade do implante no período mais crítico da integração,entre a segunda e quarta semana.

SAIBA MAIS:

Tratamentos Disponíveis

Dr. Álvaro Spadoni  Grossi Dr. Álvaro Spadoni Grossi (CRO - 12959) Dentista Porto Alegre

- Cirurgião Dentista Formado na UFRGS no Ano de 2000.
- Extensão Teórico- Prática em Prótese Dental na (UFRGS) no Ano de 2002 e 2003.
- Residência Clínica em Cirurgia de Implantes (RGO) no ano de 2004.
- Especialização em Prótese Dentária (SOERGS) no ano de 2009.

Implante Dentário em Porto Alegre, Dentista Porto Alegre.