Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

DEPILAÇÃO A LASER

Depilação permanente a laser

laser
COMO FUNCIONA?
Os lasers específicos para depilação funcionam destruindo o folículo piloso e carbonizando o pelo. Para isso, é necessário que o aparelho a laser possua um comprimento de onda que atue seletivamente nestes folículos elevando sua temperatura a aproximadamente 60 graus.

O RESULTADO É IMEDIATO?

O resultado é progressivo, realizado uma aplicação de 30 em 30 dias, visível já na primeira sessão. Após, aproximadamente, dez e 14 dias, quando os pelos recomeçam a crescer, porém, com falhas, é necessário de cinco a seis sessões para um resultado total, sendo que sessões adicionais podem ser necessárias. Os folículos novos que apareceriam entre um e dois anos, irão aparecer normalmente, por isso, a necessidade de uma manutenção (geralmente com uma ou duas aplicações por ano) para manter a região sem pelos.

O QUÊ DEVO FAZER ANTES DO TRATAMENTO PARA DEPILAÇÃO DEFINITIVA A LASER?

Primeiro é preciso fazer uma avaliação médica, em seguida, o paciente será encaminhado à sessão de depilação a laser, os pelos precisam estar raspados, preferencialmente, por gilete ou creme depilatório, ou 15 dias após terem sido removidos com cera.

DEVO EVITAR O SOL?

Os aparelhos modernos disponíveis no mercado possuem um controle total de intensidade da luz ou do laser, diminuindo os riscos de complicações. Após o tratamento, não há necessidade de repouso ou afastamento do trabalho. O paciente realiza a sessão e retorna imediatamente à rotina. É indicado filtro solar pós-procedimento, mas nada que impeça o pacientem de ir à praia no verão, por exemplo.

O RESULTADO É DEFINITIVO?

Hoje, mesmo com os melhores aparelhos do mercado, não existe depilação definitiva, o resultado costuma ser completo após seis (6) sessões, porém, o tratamento atua nos pelos já existentes, não atuando nos pelos que passarão a existir. Esse fatores variam conforme a idade e fase hormonal de cada pessoa. Geralmente, novos pelos costumam aparecer um, dois ou três anos, após o tratamento, onde poderá ser realizada aplicação adicional (de manutenção) feita de forma esporádica conforme necessidade.

Atualmente, o laser de diodo e a IPL (Luz Intensa Pulsada), são soluções seguras para a depilação a laser e redução permanente dos pelos, sem danos a peles delicadas ou às suas estruturas. Equipamentos avançados para depilação a laser, que trabalham no princípio da fototermólise seletiva, ou seja, por afinidade de cor, têm luz emitida que passa através da pele, sendo seletivamente absorvida pelo pigmento localizado no pelo e no vaso alimentador. Essa energia é transformada em calor, o que destrói o folículos dos pelos e os vasos alimentadores.

DEPILAÇÃO A LASER - CICLO DE CRESCIMENTO DOS PELOS

Ciclo de crecimento dos pelos

O ciclo de crescimento dos pelos possui três fases: crescimento, regressão e repouso. Inúmeros fatores influenciam no seu crescimento, tais como idade, peso, etnia, sexo, medicamentos, metabolismo e hormônios.

Em condições normais quando se analisa o couro cabeludo, as seguintes proporções entre os cabelos, nas suas várias fases, são encontradas: 85% na fase Anágena, 14% na Telógena e 1% na Catágena. Admitindo-se 100 a 150 mil folículos no couro cabeludo, e considerando-se que cerca de 10% estão em fase de repouso, por aproximadamente 100 dias, considera-se normal a eliminação média de até 100 cabelos por dia.

DEPILAÇÃO A LASER

Não causa danos a pele;
Tratamento personalizado;
Indicado para 95% das peles brasileiras (homens e mulheres);
Redução permanente de pelos;
Tratamento em qualquer parte do corpo.

DEPILAÇÃO A LASER

Remoção de pelos - Pigmentação - Vascular - Rejuvenescimento - Acne. O número de aplicações varia de uma pessoa para outra e conforme a região a ser tratada, como pelos, manchas (mãos e pernas), vasos, acnes etc.

Leia mais sobre depilacao a laser em Porto Alegre.




clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife