Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Lipodistrofia

Tratamento para Lipodistrofia em Pacientes Soropositivo

Lipodistrofia: Esse é um procedimento que visa corrigir os efeitos colaterais que deixa muitas pessoas soropositivas com pernas, braços, nádegas e rostos finos, além de abdômen, tórax e nuca com concentração excessiva de gordura. Para isso, os cirurgiões plásticos e os dermatologistas são os mais procurados.

Diante de uma demanda gerada por um grupo de pessoas que procura, acima de tudo, resgatar a vida social, as possibilidades de tratamento estético para soropositivos vêm se tornando bastante diversificadas.

A lipoescultura e a utilização de aminoácidos, associados a exercícios físicos para o desenvolvimento de músculos são as técnicas que vêm sendo mais utilizadas para amenizar os efeitos causados pela lipodistrofia. São várias as formas de enxertos, permanentes ou temporários, com aplicação de prótese em determinadas partes do corpo.

Entretanto, a perda de gordura na face é o maior problema para as pessoas afetadas por este efeito colateral. Isso porque, é possível com a roupa disfarçar o corpo, com abdômen preponderante e membros mais magros, enquanto que o rosto fica à mostra o tempo todo.

 


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife