Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

MD Codes para Rejuvenescimento Facial

locais dos md codesMD Codes, que significa CÓDICOS MÉDICOS, é uma nova técnica de rejuvenescimento e sustentação facial que utiliza um preenchedor à base de ácido hialurônico, e que chegou ao Brasil em junho de 2016.

Esta técnica que foi criada para maior sistematização no modo de aplicação do ácido hialurônico visa potencializar a eficiência no resultado. Proporciona um efeito lifting imediato e é capaz de remodelar o rosto através da injeção do produto, em pontos específicos da face, mapeados, que são chamados “códigos de tratamento”. O MD Codes permite ao médico responsável pelo tratamento, otimizar as características e traços faciais do paciente de maneira segura e efetiva.

Cada pessoa possui motivações e necessidade diferentes e a indicação do tratamento depende da avaliação global da face de cada paciente assim como a idade. O grande benefício da técnica é o adiamento de um procedimento bem mais invasivo - cirurgia plástica - como o de um lifting facial cirúrgico, por exemplo, e com tempo de recuperação imediato.

Você pode realizar a técnica e rapidamente retornar às suas atividades, não necessitando de repouso ou se ausentar por períodos maiores. Além disso, a substância utilizada, o ácido hialurônico, possui a propriedade de hidratar a pele e estimular colágeno, tratando também a qualidade da pele deste paciente, o que não é visto na cirurgia plástica, onde só a pele “velha” é esticada e puxada.

Sabemos, hoje em dia, através do estudo dos fatores que levam ao envelhecimento facial, que a perda de volume dos compartimentos de gordura da face, a remodelação óssea, a atrofia dos músculos faciais são os principais responsáveis pelo envelhecimento facial. Os produtos preenchedores são capazes de corrigir essa perda volumétrica, melhorar contornos faciais, conferindo suporte e ancoragem para as estruturas da face. É um procedimento que pode ser realizado tanto em pessoas mais maduras, com a indicação de rejuvenescer e embelezar a aparência da face, quanto de forma preventiva em pessoas mais jovens.

Texto por Dra. Annelise Marmore
CRM SP 181232/ CRM RJ 52-101881-7

Confira também: Associação de técnicas para rejuvenescimento


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife