Porto Alegre Rio de Janeiro São Paulo

Atendimento

Entrar em Contato
SP (11) 4063-3338
SP (11) 2367-4816
RJ (21) 2492-0053
RS (51) 3012-4070
RS (51) 4063-8333
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO

Redes Sociais

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Leger

Bioplastia

Cirurgia Plástica

Ginecologia

Dermatologia

Odontologia Estética

Fisioterapia

Massoterapia

Day Spa

Nutrição

Psicologia

  • Laser co2 fracionado
  • Lighr Sheer
  • Laser Q-Yag
  • Aluma Laser
  • Velashape
  • Ultrashape

PMMA - Bioplastia e Preenchimentos

Polimetilmetacrilato para implantes líquidos infiltrativos.


metacrill O polimetilmetacrilato, ou PMMA, é uma substância que em virtude de seu diâmetro e de ausência de qualquer irregularidade em sua superfície, as microesferas são fagocitadas apenas em uma proporção muito pequena, permanecendo assim no local onde foram colocadas. O PMMA um implante injetável que utiliza microesferas de polimetilmetacrilato ao redor de 40 micra de diâmetro, suspensas em um colóide química e biologicamente inerte, composto basicamente de carboxi-metilcelulose, não absorvível, de densidade 1, biocompatível em suas propriedades físicas e químicas, sem qualquer molécula protéica, promovendo correção definitiva de depressões em qualquer parte do organismo em que for introduzido.

As microesferas fagocitadas permanecem também no local do implante, há reação tissular com gigantocitos ao redor de cada microesfera, formação de tecido colágeno e neovascularização. Em vista de sua composição química, o veículo também permanece longo tempo no local em que foi colocado, colaborando, portanto, também com a manutenção do implante. A efeito da aplicação do PMMA é obtido, então, pela soma do volume do produto ali colocado, representado pelo conjunto microesferas-veículo, acrescido do aporte de células e fibras que acorrem ao local. Este aporte é progressivo, tendo início, de acordo com pesquisas citadas na literatura, realizadas utilizando ratos Wistar, em duas semanas e se prolongando por meses.

A utilização desta associação do PMMA com o veículo suspensor já tem oito (8) anos de observação clínica, sendo precedida por estudos microbiológicos, histológicos e de biocompatibilidade. A permanência dos resultados tem se mostrado definitiva em regiões onde o aumento de volume de uma estrutura óssea é buscado, como mento, mandíbula, malar e nariz.

Nas correções onde apenas partes moles são envolvidas, como rugas e sulcos, a correção necessita ser revista após algum tempo. Os resultados variam de paciente para paciente, mas sempre proporcionando com longa duração. Esta revisão é necessária porque o processo de envelhecimento continua e a complementação da correção se torna necessária.






clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife