Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Otoplastia

Cirurgia Plástica de Otoplastia

otoplastia

A otoplastia é a cirurgia executada para correção de orelhas proeminentes. Por meio da otoplastia as orelhas são colocadas aproximadas da cabeça e a curvatura é diminuida. A operação de otoplastia é executada, geralmente, em idade entre cinco (5) a 14 anos, quando já há um desenvolvimento das estruturas anatômicas. Na otoplastia, uma dobra mais pronunciada da cartilagem da orelha é remodelada, uma elipse de pele atrás da orelha é removida e todo o pavilhão auricular é encostando à cabeça.

A cirurgia plástica de otoplastia dura cerca de duas horas, sendo executada ambulatorialmente, sob anestesia local ou geral. A dor pós-operatória é bem tolerada com o uso de analgésicos comuns. Pode ocorrer alguma equimose ou edema nas primeiras duas ou três semanas após a cirurgiade otoplastia.

O tempo para a obtenção do resultado permanente poderá ser de alguns meses - esse resultado perdurará por anos. Ocasionalmente, pode ocorrer uma recidiva em algum grau, podendo ser necessário um procedimento complementar.

Segundo alguns autores, é irreal se esperar uma simetria perfeita entre os dois lados. É recomendável o uso de uma faixa para dormir à noite durante um mês após a otoplastia. O Conselho Federal de Medicina proíbe a exposição de fotos de pacientes submetidas a cirurgias plásticas.

Veja sobre Otoplastia em Porto Alegre.

Veja também sobre Otoplastia no Rio de Janeiro.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife