Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Palestra Outubro Rosa com Dr. Leonardo Sauerbronn

Dr. Leonardo Sauerbronn da Clínica Leger faz palestra na Real Médica RJ

Dr. Leonardo Sauerbronn com médicos palestrantes na Real Médica

O cirurgião plástico Dr. Leonardo Sauerbronn (CRM - 5273375-0), médico da Clínica Leger, foi um dos palestrantes na programação do Outubro Rosa na sede da Real Médica no Rio de Janeiro. O doutor falou sobre a sua experiência como coordenador do ambulatório de reconstrução mamária no Hospital Federal de Ipanema, conscientizando sobre a cirurgia de reconstrução dos seios.

Participaram também da palestra realizada pela parceria Clínica Leger e Real Médica o cirurgião plástico Dr. Eduardo Duarte (CRM - 560418) e a mastologista Dra. Sandra Gioia (CRM - 690040). Os três especialistas explanaram sobre métodos de prevenção do câncer de mama, importância do autoexame de mama mensal para um diagnóstico precoce, riscos da doença e sobre a cirurgia de reconstrução dos seios.

Antes de tudo é preciso lembrar que o câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. Por isso o diagnóstico precoce é tão importante. Quando descoberto no início a doença pode ter 90% de chance de cura. Para isso, é preciso realizar mensalmente o autoexame da mama, de preferência entre três e cinco dias após o aparecimento da menstruação. O procedimento pode ser realizado em casa tranquilamente e é indicado para mulheres a partir dos 20 anos com histórico na família ou depois dos 40. As mulheres que não menstruam devem escolher uma data fixa mensal para a realização do autoexame. Sempre lembrando que o autoexame não substitui a mamografia.

Dr. Leonardo Sauerbronn médico da Leger RJ palestra na Real Médica

Em sua palestra sobre cirurgia de reconstrução dos seios, o Dr. Leonardo Sauerbronn explicou que o procedimento é muito procurado após a mastectomia para amenizar o trauma da doença e devolver a autoestima das mulheres. A técnica mais utilizada é o implante por incisão areolar, pelo qual o médico insere o implante de silicone através de uma abertura feita na aréola mamária. O corte para colocação do silicone também pode ser feito por incisão submamária ou axilar.

Além disso, é preciso escolher entre diferentes modelos de silicone. De acordo com a vontade da paciente e levando em conta também as proporções de seu corpo, é possível optar entre um perfil anatômico, em formato de gota cortada na vertical, ou um perfil mais redondo, em forma de meia bola. Não é só o volume do silicone que interfere na aparência final. Na avaliação com o médico, também devem ser considerados perfis, marcas e superfícies.

Para cirurgia de reconstrução mamária, o Dr. Leonardo utiliza preferencialmente silicones com superfície de poliuretano. Isso por que esse tipo de superfície tem maior aderência aos tecidos circunjacentes, o que permite que o implante tenha uma melhor fixação, reconstruindo a mama com mais fidelidade.

O Dr. Leonardo Sauerbronn trabalha na unidade Clínica Leger RJ e é médico especialista em cirurgia plástica RJ.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife