Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

COMO PREVENIR E TRATAR AS VARIZES

Profissionais da Clínica Leger voltam ao congresso referência em dermatologia

varizes

As varizes são veias dilatadas de cor púrpuro-azulada causadas pelo mal funcionamento das veias que levam o sangue de volta para o coração. Geralmente surgem ao longo das pernas e, além do fator estético, podem ocasionar dores e inchaços e, em alguns casos, exigir cirurgia.

Essas veias dilatadas são herança genética e são mais comuns entre as mulheres em função dos hormônios femininos e, geralmente, começam a surgir durante o período da puberdade.

Alguns hábitos podem contribuir para o surgimento das varizes, como permanecer muito tempo sentado ou em pé. A circulação do sangue fica prejudicada quando as pernas estão paradas durante muito tempo.

O sedentarismo e a obesidade são alguns dos outros fatores que, a longo prazo, podem contribuir para o surgimento precoce das varizes.

Para ajudar a preveni-las, ou ao menos retardar o seu surgimento, é aconselhável usar meias elásticas, de preferência já pela manhã, antes mesmo de sair da cama.

Essas meias fazem pressão nos pés e nos tornozelos, auxiliando na circulação do sangue. Algumas marcas já estão investindo em meias de outras cores, além do bege, e em tecido mais leves, para atrair mais compradores. Outro bom hábito é andar bastante a pé. Fundamental para melhorar a circulação e evitar o surgimento das varizes.

Para os casos mais graves, a cirurgia de retirada das veias dilatadas é uma boa opção. O cirurgião "desliga" a veia dilatada em dois pontos e a remove logo após. A cirurgia não apresenta grandes riscos e exige curto tempo de internação hospitalar.

Existe ainda a possibilidade de tratar as varizes com laser. Nesse procedimento, as veias são queimadas, mas não removidas. Não precisa de cortes e não há sangramento.

Já o tratamento com radiofrequência, muito semelhante ao com uso de laser, gera um aquecimento menos perceptível, mas também queimando a veia por dentro.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife