Porto Alegre Rio de Janeiro São Paulo

Atendimento

Entrar em Contato
SP (11) 4063-3338
SP (11) 2367-4816
RJ (21) 2492-0053
RS (51) 3012-4070
RS (51) 4063-8333
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.



Redes Sociais

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Leger

Bioplastia

Cirurgia Plástica

Dermatologia

Fisioterapia

Massoterapia

Day Spa

Odontologia Estética

Nutrição

Psicologia

  • Laser co2 fracionado
  • Lighr Sheer
  • Laser Q-Yag
  • Aluma Laser
  • Velashape
  • Ultrashape

Resurfacing

Procedimento de resurfacing em Porto Alegre e São Paulo.

De todos os procedimentos utilizados para o tratamento do envelhecimento cutâneo, o resurfacing a laser tem sido responsável pelos bons resultados que o tratamento vem apresentando. Seu mecanismo forma uma nova superfície da pele e, consequente, melhora das rugas finas e manchas na pele. Os lasers utilizados no "resurfacing" são o laser CO2 Fracionado e de Erbium. Durante o procedimento, ele provoca a destruição e consequente remoção da parte mais superficial da pele que, posteriormente, será substituída por novas células.

O tratamento de resurfacing deve ser comandado por um médico experiente que pré-determina a profundidade de penetração do laser, assim como, o efeito ablativo, pois o laser CO2 Fracionado (um dos mais potentes para resurfacing) pode realizar ablação total ou parcial da pele tratada. Pode-se, ainda, regular a distância entre cada ponto do laser, mantendo partes quase microscópicas de pele íntegra, permitindo o controle nos novos aparelhos a laser de CO2 Fracionado, que como o próprio nome diz, removem frações de pele, com reduzido “downtime”. Retornando à aparecia natural de três (3) a quatro (4) dias.

O laser Co2 Fracionado é um importante instrumento na luta contra os sinais cutâneos de envelhecimento. Ele permite a dermoabrasão com profundidade rigorosamente controlada, tornando, assim, um procedimento muito seguro para resurfacing ablativo.

O laser CO2 Fracionado para o resurfacing possui comprimento de onda de 10.600 nanômetros e seu o funcionamento se baseia na fototermólise seletiva, onde as células atingidas são vaporizadas ao experimentarem uma elevação na temperatura em 100° graus durante alguns microssegundos.

O laser CO2 Fracionado pode remover de 25 a 50 micrômeros de tecido em cada passada, ou conforme regulagem predeterminada, ou seja, em duas (2) ou três (3) passadas é viável nivelar rugas e cicatrizes que medem um (1) mm ou mais de profundidade. Durante o procedimento de laser ablativo, observa-se contração imediata da pele. Sabe-se que o colágeno se contrai a temperaturas acima de 60 graus e, embora esta contração dure aproximadamente 14 dias após o resurfacing, ocorre uma melhora gradual por deposição de neocolágeno e reorganização da derme.

Anteriormente, o laser CO2 não era fraciondo, por isso sua utilização devia ser com anestesia e em blocos cirúrgicos. Entretanto, nos últimos dois (2) anos, quando foi lançado o laser de Co2 Fracionado, o tratamento passou a ser realizado com anestesia tópica e sem maiores procedimentos. O novo mecanismo manteve a potência do laser em penetração, entretanto, passou a ser fracionado, ou seja, são emitidas ondas que, por estarem em frações, mantêm partes quase microscópicas de pele íntegras. Possibilita, também, o retorno imediato as atividades e recuperação do aspecto normal do rosto em dois (2) ou três (3) dias, sendo que ocorre um leve edema e vermelhidão.

Pós-tratamento

Após o resurfacing ablativo, nota-se algum grau de edema e, nos primeiros dias, existe a formação de uma fina crosta que descama em aproximadamente quatro (4) dias. Os resultados podem ser vistos progressivamente em até seis (6) meses, vai formando um novo colágeno e um novo tecido celular, aparecendo uma pele mais rósea, lisa e brilhante. O estímulo e formação de colágeno irão resultar numa pele com menor flacidez.

O pós-tratamento dará um aspecto da área tratada que pode ser um tanto preocupante nos primeiros dias e causar um desconforto, que é frequente, porém, aliviado com tratamentos cosméticos fornecido pela equipe médica da clínica. O resultado é uma pele com menos rugas, manchas ou alterações de superfícies, como cicatriz de acne e ceratoses. Os sulcos mais profundos e alterações mais “grosseiras” na pele podem ser preenchidos com substâncias absorvíveis ou permanentes (bioplastia).






clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife