Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Associação de técnicas para rejuvenescimento

desenho de mulher entre 35 e 40 anos que realiza técnicas associadas para rejuvenescimento

Técnicas associadas colaboram para o rejuvenescimento favorecendo modificações mais visíveis. O número de procedimentos, que podem englobar também o uso de tecnologias, varia conforme a necessidade de cada paciente, sendo possível a realização de sessões de preenchimento, ultrassom microfocado, toxina botulínica, laser CO2 fracionado com radiofrequência, skinbooster, peeling, ácido e até mesmo cosméticos. O rejuvenescimento com a associação de técnicas e tecnologias para o tratamento dos sinais da idade atua nas diversas causas do envelhecimento, que incluem mas não se limitam a perda de volume, formação de rugas, flacidez, manchas na pele e desidratação cutânea.

Para uma ação abrangente e uma aparência mais harmônica e natural, busca-se a associação de técnicas para conseguir um efeito não apenas aditivo, mas sinérgico, onde cada tecnologia é utilizada individualmente na tentativa de reverter um aspecto do envelhecimento, enquanto outra técnica é aplicada para minimizar uma outra manifestação da idade na pele. Ou seja, com a associação de técnicas é possível aproximar-se mais de um visual que dificilmente seria conquistado com apenas uma delas.

O envelhecimento manifesta-se de forma diferente em cada indivíduo, portanto é mutio difícil estabelecer uma marcação padrão que possa ser utilizada em todos os pacientes. O tratamento com técnicas associadas, que em geral começa com preenchimento, depende do conhecimento, experiência e senso estético do médico para conseguir colocar o produto certo, na profundidade certa, na quantidade certa e de uma forma bem distribuída. Entenda melhor o tratamento de rejuvenescimento com técnicas associadas assistindo o vídeo:

O rejuvenescimento facial começa com o preenchimento, uma técnica que utiliza implantes líquidos para devolver o volume ósseo, muscular e de gordura que são naturalmente perdidos com o tempo. O preenchimento pode ser feito com diferentes substâncias, sendo as mais comuns o ácido hialurônico absorvível e o PMMA definitivo. Ambas as substâncias estimulam a produção de colágeno, o que ajuda a devolver não apenas o volume mas também a melhorar a flacidez e hidratação da pele. O tipo de implante é definido conforme o objetivo do tratamento, região e dimensão da área a ser volumerizada, bem como plano de profundidade da aplicação, que pode ser intradérmico, justadérmico, subcutâneo, intramuscular ou submuscular.

Após a restauração do volume o paciente pode receber tratamento de ultrassom microfocado, uma tecnologia desenvolvida especialmente para combater a flacidez. O aparelho não invasivo emite ondas mecânicas que provocam dezenas de milhares de micropontos de coagulação desde o músculo até a camada mais superficial da pele. Esses micropontos são pequenas agressões que deverão ser reparadas, processo que inclui produção de colágeno e elastina, bem como a reorganização dessas fibras, que em muitos casos estão presentes mas deixaram de exercer suas funções.

Se o paciente apresentar manchas na pele, estrias ou qualquer outro tipo de irregularidade cutânea, o tratamento pode ser realizado com laser CO2 fracionado, um equipamento que também emite ondas de radiofrequência. O laser vaporiza as moléculas de água da pele estimulando a produção de um novo tecido, muito mais saudável e rico em colágeno. A radiofrequência atua simultaneamente ao laser para estimular a ação dos fibroblastos, célula do tecido conjuntivo responsável pela síntese de colágeno e elastina, além das glicosaminoglicanas e glicoproteínas multiadesivas que farão parte da matriz extracelular, massa que une as células animais e permite a coesão e flexibilidade das estruturas corporais.

O tratamento com técnicas associadas para rejuvenescimento facial também pode envolver a hidratação da pele com ácido hialurônico chamada de skinbooster. A técnica consiste na aplicação profunda da substância, que possui afinidade pela água, facilitando nao só a hidratação, mas também a difusão de nutrientes entre as células, o que ajuda a melhorar o aspecto da pele. O ácido hialurônico é um polissacarídeo presente na glicosaminoglicana que envolve as fibras de colágeno, proteínas que estão entre os componentes da matriz extracelular.

Por último, o processo de harmonização facial pode envolver a aplicação de toxina botulínica. A substância impede a comunicação entre cérebro e músculo através do bloqueio da acetilcolina, responsável por transmitir a ordem de contração muscular. A repetição de expressões faciais para representar emoções é um dos fatores que favorecem o surgimento de rugas. Ao manter os músculos relaxados é possível aliviar as linhas de expressão. Novas formas de aplicação dessa técnica reduzem a aparência congelada que o procedimento costumava causar antigamente.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife