Porto Alegre Rio de Janeiro São Paulo

Atendimento

Entrar em Contato
SP (11) 4063-3338
SP (11) 2367-4816
RJ (21) 2492-0053
RS (51) 3012-4070
RS (51) 4063-8333
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO

Redes Sociais

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Leger

Bioplastia

Cirurgia Plástica

Ginecologia

Dermatologia

Odontologia Estética

Fisioterapia

Massoterapia

Day Spa

Nutrição

Psicologia

  • Laser co2 fracionado
  • Lighr Sheer
  • Laser Q-Yag
  • Aluma Laser
  • Velashape
  • Ultrashape

Toxina Botulínica

Tratamento com Toxina Botulínica para Rugas de Expressão

botoxToxina botulínica: Substância produzida pela bactéria clostridium botulinum, que quando usada em pequenas doses não faz nenhum mal, podendo ser utilizada para contornar aspectos do envelhecimento facial. A dose de toxina botulínica usada para fins estéticos é de 25 a 50 unidades, e a que faz mal ao ser humano é de 3.000 unidades. A pequena quantidade de toxina botulínica usada para fins estéticos promove os efeitos sem danos à saúde.

As marcas de expressão aparecem na face em forma de sulcos ou de rugas, sendo estas, provocadas pela ação dos músculos de expressão. O uso desses músculos varia de uma pessoa para outra. O que acontece ao longo do tempo é que o músculo, por ser contraído repetidas vezes fica hipertrofiado e com a tonicidade aumentada (tônus é o grau de contração que persiste mesmo quando o músculo está em repouso). Tudo acontece como se o músculo de determinada expressão houvesse sido submetido a um programa de musculação.

A hipertrofia forma sulcos e rugas que assumem uma forma muito marcada no momento da expressão e que permanecem, um pouco menos marcadas, quando o músculo não está sendo contraído. Esses sulcos e rugas permanecem, justamente, pelo efeito da hipertrofia e do tônus musculares. Com o passar do tempo, a pele se quebra e as rugas ficam ainda mais acentuadas e marcadas. A ação da luz solar, por sua vez, provoca o fotoenvelhecimento e retira a elasticidade da pele.

As rugas da testa, o sulco entre as sobrancelhas e os famosos pés de galinha podem ser tratados com a aplicação desta toxina botulínica. A técnica consiste em injetar a substância no músculo cuja hipertrofia e tônus provoca o aparecimento das rugas. Assim, se obtém uma paralisia temporária (obviamente, de músculos desnecessários); desaparecem as rugas mais leves e atenuam-se as mais profundas.

A toxina botulínica é aplicável com eficiência em todas as partes do rosto e pode ser utilizada no tratamento de hiperidrose palmar e axilar. A paralisia muscular causada pela toxina botulínica acontece por, no máximo, três (3) dias.




clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife