Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

TRATAMENTO PARA FLACIDEZ

ultrassom microfocado

A nossa pele é sustentada por fibras de colágeno e elastina que, com o envelhecimento natural do organismo ou outros fatores, acabam enfraquecendo lentamente, deixando a pele com uma aparência flácida.

Esse enfraquecimento é muito mais comum nas mulheres, pois os hormônios femininos favorecem o depósito de gordura no corpo, principalmente nas coxas, barriga, bumbum e braços.

A flacidez pode ser dividia em duas categorias: muscular e tissular (tecidual). A muscular é causada pela falta de exercício físico e pela alimentação inadequada, o que reduz a massa muscular, diminuindo a firmeza da pele.

Já a flacidez tissular, pode ser provocada por fatores naturais, como a exposição em excesso ao sol, ou fatores genéticos e hormonais, sendo tratada, nesses casos, com procedimentos estéticos. Em situações mais graves, opta-se por cirurgia plástica.

Combate à flacidez com ultrassom microfocado

O tratamento com ultrassom microfocado é indicado para flacidez da pele do rosto, pescoço e demais áreas do corpo como braços, colo e joelhos. Aprovado pelo Food and Drug (FDA) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), atinge as camadas mais profundas (até 4,5mm), criando pontos profundos de coagulação no sistema superficial do músculo aponeurótico, contraindo os tecidos resultando num efeito lifting imediato, não invasivo e não cirúrgico.

O ultrassom microfocado atinge desde as camadas superficiais da pele, até a musculatura e fornece energia térmica capaz de coagular as camadas mais profundas, sem causar danos à pele. Reage de dentro para fora, para sustentar e tonificar a pele, de forma não invasiva e sem a necessidade de período de recuperação.

Esse método transmite segurança aos médicos e aos pacientes porque funciona como um procedimento de ultrassonografia. A handpiece (cabeçote do aparelho) é colocada suavemente sobre a pele e uma imagem dos tecidos é projetada em uma tela, permitindo então que o médico visualize a espessura da pele, dos músculos e dos ossos.

A pele e o músculo são aquecidos a aproximadamente 65°C, provocando a contração imediata do colágeno e do músculo. Durante o procedimento, há uma sensação de dor causada pela temperatura alta.

Logo após, nota-se uma ligeira contração da pele que acompanha a contração das camadas mais profundas. Alguns pacientes ficam com um rubor localizado e em outros o rubor é acompanhado de um edema (inchaço) transitório, que são inerentes a maioria dos outros lasers.

Mudanças significativas, incluindo sustentação e flacidez da pele, podem ser alcançados a partir de uma sessão. Ao longo dos três meses seguintes é possível notar modificações, sendo que, alguns pacientes notam diferenças contínuas por até seis meses.

Esse efeito vai melhorando por até três meses após o procedimento, sendo que, em uma sessão, já é possível notar mudanças, como a elevação de sobrancelhas, a definição do ângulo da mandíbula e a reduzir da flacidez do braço, o conhecido "tchauzinho".

É o tratamento adequado para os pacientes que ainda não necessitam de um lifting cirúrgico – ou não o desejam em função do pós-operatório trabalhoso – e aqueles que possuem uma clara indicação cirúrgica.

 



clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife