Porto Alegre Rio de Janeiro São Paulo

Atendimento

Entrar em Contato
SP (11) 4063-3338
SP (11) 2367-4816
RJ (21) 2492-0053
RS (51) 3012-4070
RS (51) 4063-8333
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.



Redes Sociais

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Leger

Bioplastia

Cirurgia Plástica

Dermatologia

Fisioterapia

Massoterapia

Day Spa

Odontologia Estética

Nutrição

Psicologia

  • Laser co2 fracionado
  • Lighr Sheer
  • Laser Q-Yag
  • Aluma Laser
  • Velashape
  • Ultrashape

Centro de Tratamento a Laser

Centro com Tecnologia para Tratamentos a Laser

tratamento a laserTratamento a laser: O termo laser é um acrônimo que significa "amplificação da luz pela emissão estimulada de radiação", do inglês "light amplification by stimulated emission of radiation". O conceito de emissão estimulada de radiação foi proposto por Einstein, em 1917. A partir daí, laser de CO2 e argônio foram desenvolvidos para o tratamento de várias doenças de pele como hemangiomas e outras lesões benignas, principalmente cicatrizes hipertróficas e inestéticas.

Na década de 1980, a cirurgia cutânea com laser foi revolucionada com a introdução da teoria da fototermólise seletiva, proposta por R. Rox Anderson e John Parrish. Essa teoria propõe a destruição específica de um cromóforo (pigmento alvo) por um comprimento de onda de luz específico, com mínimo efeito térmico à distância.

A ação de um tratamento a laser depende da sua interação com o tecido. Por definição, um laser emite luz monocromática, ou seja, de um comprimento de onda único ou de pequena variação, determinada pelo meio sólido, líquido ou gasoso. A coerência da luz, segunda propriedade, determina que os fótons viajem em sintonia no tempo e no espaço. Outra característica é a colimação, ou seja, a luz é estreita, de feixe intenso e paralelo, que se propaga por grandes distâncias, sem divergência. Portanto, um laser necessita ser: monocromático, coerente, colimado e de alta energia.

Quando um laser é disparado no tecido, ele é absorvido por cromóforos. Os principais são a hemoglobina, melanina, água e tinta exógena de tatuagens. Três efeitos podem ocorrer: fototérmico, quando o alvo é destruído resultando em formação de calor local; fotoquímico, quando ocorre interação com agentes fotossensibilizantes, reação observada na terapia fotodinâmica; e fotomecânico, quando ondas acústicas se formam levando a uma rápida expansão do tecido e sua explosão.

A penetração da luz de laser depende de sua absorção e dispersão. Em geral, quanto maior o comprimento de onda da luz visível, maior sua penetração no tecido. Comprimentos de onda na metade final de infravermelho têm sua penetração diminuída, pois são muito absorvidos pela água do tecido.

Para uma correta aplicação da teoria da fototermólise seletiva (destruição do alvo específico sem dano térmico ao redor) um novo conceito deve ser respeitado: o tempo de relaxamento térmico. Este é definido como o tempo necessário para que o alvo perca 50% do calor recebido imediatamente após a irradiação, ele permite uma alta eficácia na área tratada como pouca dissipação de calor ao redor, minimizando os efeitos deletérios de cicatrizes inestéticas.

Clínica Leger na ASLMS Leger apresenta dois trabalhos no maior congresso de laser e medicina do mundo

Os médicos Roberto Chacur e Nívea Bordin apresentaram um dos dois artigos exbidos na ASLMS, em Boston, nos Estados Unidos. O encontro reune médicos do mundo inteiro para discutir e se aproximar das mais recentes pesquisa e tecnologias no que se refere ao uso de laser em medicina.

Acessar página de notícias.


VEJA AS PRINCIPAIS TECNOLOGIAS UTILIZADAS NAS CLÍNICAS LEGER

Luz Pulsada
Opção para tratamento facial não ablativo. Estimula o colágeno com um comprimento de onda específico para tal finalidade. A luz pulsada, também, trata manchas e auxilia no tratamento de estrias em fase inflamatória. É uma ótima opção para epilação e tratamento de acne ativa, devido seu efeito antisséptico.

Laser de Diodo
Aparelho específico para o tratamento de remoção de pelos - epilação permanente – por meio de múltiplas sessões. Equipamento é indicado para epilação e foliculite.

Radiofrequência
Tecnologia destinada ao tratamento da flacidez e celulite. No tratamento da face, minimiza as rugas de expressão. Seu resultado baseia-se em estimulação de colágeno, por meio de um estimulo térmico.

Laser Q-Yag 5
Trata-se de um laser de Yag, utilizado na remoção de tatuagens. Este equipamento emite um laser de Yag com possibilidade de dois comprimentos de onda, de 1064 nanômetros e de 532 nanômetros, objetivando tratamento de cores escuras e coloridas, respectivamente. O laser de Yag causa dois efeitos na pele: o ablativo, que vaporiza a parte mais superficial da pele, devido ao aumento da temperatura, que acontece em milésimos de segundos, e a fragmentação do pigmento, que será reabsorvido pelo sistema imunológico do paciente.

Laser CO2 Fracionado
É um instrumento na luta contra os sinais cutâneos de envelhecimento e no tratamento de cicatriz de acne. Durante o procedimento, observa-se a contração imediata da pele, contração esta que dura aproximadamente 14 dias. Após o resurfacing, ocorre uma recuperação gradual por deposição de neocolágeno e reorganização da derme.

Remoção de Maquiagem Definitiva
Os tratamentos a laser permitem realizar a remoção da maquiagem definitiva, com o mesmo mecanismo que é utilizado para a remoção das tatuagens.




clinica leger são paulo Leger São Paulo Centro Médico de Tratamento a Laser, Preenchimento Facial e Corporal
Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro