Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

TRATAMENTO PARA OLHEIRAS

Clínica Leger com tratamento para olheiras.

tratamento para olheiras

Tratamento para olheiras: Este tratamento tem sido constante objeto de pesquisa e discussão. Embora a olheira não seja uma patologia, é um fator estético que muito interfere na autoestima de uma grande parte da população. Existem basicamente, três causas para o aspecto das olheiras: vasculares, pela dilatação e estase venosa; pigmentares, pelo acúmulo de melanina; bolsas profundas sejam por constituição genética ou adquirida. O tratamento adequado vai depender da causa.

Uma das opções conhecidas para o tratamento de olheiras é a Luz Intensa Pulsada, utilizado na medicina para tratamento de manchas e para rejuvenescimento facial, por agir como um estimulador de colágeno e elastina. Seu mecanismo de ação baseia-se em um "flash" de luz que possui um comprimento de onda específico, capaz de penetrar na pele e promover a "quebra" do pigmento em pequenas partículas. Estas partículas serão absorvidas e eliminadas ao longo do tempo pelo próprio organismo.

A luz pulsada proporciona, também, um estímulo térmico no nível da hipoderme, o que promove aumento de colágeno e elastina, e resulta em um tecido mais saudável, menos flácido e mais consistente. No que se refere aos cosméticos, existem diversos fármacos utilizados para tratamento de olheiras com o objetivo de melhorar a circulação e clarear as manchas da pele.

Cada paciente deve ser previamente examinado e orientado a utilizar um creme específico para o seu caso particular. Os resultados dos tratamentos mencionados são de médio e longo prazo.

Preenchimento como estimulador de colágeno, com materiais biocompatíveis. Em muitos casos o aspecto das olheiras não se deve à estase venosa ou às manchas por pigmento de melanina, mas sim, como consequência de uma "sombra" causada por depressão na região. Pequenas depressões infraorbitárias podem ser facilmente preenchidas com uma gama variada de materiais biocompatíveis, podendo ser definitivos ou absorvíveis.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife