Porto Alegre Rio de Janeiro São Paulo
Zoom + Zoom -
IN
Atendimento AGENDAR CONSULTA
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Certificações Certificação CNPQ
Certificação ISO
Redes Sociais
Vídeos Instagram Publicações
Receber Notícias
E-mail:
Nome:
Leger Bioplastia Cirurgia Plástica Ginecologia Dermatologia Odontologia Estética Fisioterapia Massoterapia Day Spa Nutrição Psicologia

Tratamento para Celulite

Radiofrequência para o Tratamento da Celulite


Radiiofrequencia

Radiofrequência: Os tratamentos com a tecnologia de radiofrequência para celulite atuam em procedimentos estéticos e podem ser combinados manipulação mecânica, suave pressão negativa, infravermelho e radiofrequência bipolar.

A radiofrequência para o tratamento da celulite age tanto nos tecidos mais profundos quanto nas camadas superiores da pele, trabalhando na redução da camada de gordura e da circunferência, na intenção de reduzir os efeitos da celulite. É um tratamento terapêutico não invasivo e sem dor para o paciente.

Clinicamente comprovados, os resultados já são visíveis em torno de quatro sessões após o início do tratamento.

Como os aparelhos com radiofrequência trabalham?
Os equipamentos utilizados recentemente utilizam uma combinação de energias conhecidas como Elos, que combina manipulação da pele, suave pressão negativa, infravermelho e radiofrequencia bipolar. A sinergia destas técnicas possibilita uma atuação mais intensa nos casos de celulite.

Quais áreas podem ser tratadas com a tecnologia de radiofrequência?
O tratamento é indicado para áreas onde é mais comum aparecerem celulite e gorduras localizadas, como glúteos, abdômen, coxas e braços.

Em quanto tempo posso notar alguma mudança na celulite?
Logo na primeira sessão pode se notar alguma diferença na pele. Os resultados sobre a celulite e o contorno corporal começam a ser vistos partir da quarta sessão.

Como posso melhorar e manter os resultados após o tratamento para celulite?
Após completar o tratamento, recomenda-se fazer a manutençao periódica, se você manter uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares os resultados irão durar mais tempo.

É um tratamento da celulite seguro?
Aprovado pelo FDA (EUA) como um dispositivo seguro para todos os tipos de pele, não existem relatos de nenhum efeito sobre a saúde ao longo dos tratamentos.

Será que posso fazer o tratamento da celulite?
A maioria da população está apta para fazer o tratamento de celulite com radiofrequência, mas antes de realizar o tratamento você deve consultar com seu médico e verificar se não existe nenhuma contraindicação.

Como é o pós-tratamento da celulilte?
É normal ter uma sensação de aquecimento interior da pele por algumas horas. Em alguns casos, uma vermelhidão ligeira pode ser observada.

Quantas sessões são necessárias?
É recomendado, em média, oito sessões, duas (2) vezes por semana, com duração de 20 minutos por região.

Graus da celulite:

Grau um da celulite: A celulite no grau um acontece nas camadas internas, de modo que não possibilita a sua visibilidade, até mesmo que suas leves ondulações sejam sentidas. Há um leve aumento dos adipócitos (células de gordura), os vasos estão mais permeáveis e as toxinas começam a se alojar-se. Para percebê-la, é necessário apertar a pele com força, e se o tratamento tiver início nessa fase, apresenta possibilidade de 100% de melhora.

Grau dois da celulite: Neste grau, a pele apresenta um aspecto de acolchoado, e já aponta para um sistema linfático comprometido. Vasos roxos começam a aparecer no local e a pele, ao ser apertada fica com coloração amarelada, devido ao acúmulo de líquidos na região. Nessa estapa, inicia a formação dos edemas, quando já não é necessário comprimir a pele para perceber o aspecto da celulite. Nesta fase, a chance de melhora com tratamentos para a celulite é de até 80%.

Grau três da celulite: Neste momento, a superfície da pele tem aspecto conhecido por "casca de laranja", bastante evidente, com manifestação de nódulos mais profundos que podem ser facilmente sentidos com o toque. Como a pele encontra-se desidratada, pode haver textura áspera e poros dilatados. As fibras de colágeno e elastina estão endurecidas e formam as chamadas fibroses (que puxa a pele para baixo e que permite a aparição dos furinhos na superfície da pele). Os primeiros sinais de cansaço, dor e o inchaço começam a aparecer, principalmente nas pernas, além do aparecimento das microvarizes. A circulação fica comprometida, o que deixa a pele mais fria. O tratamento da celulite nessa fase já não é tão eficaz, melhorando o estado da celulite em no máximo 60%.

Grau quatro da celulite: A celulite nesse grau fica evidente até mesmo com o uso de roupas. As fibras formam nós, e os adipócitos ficam mais unidos, formando nódulos que prejudicam ainda mais a circulação. Há a possibilidade de os nervos serem comprimidos, o que deixa a região endurecida e dolorida. Além disso, a pele fica com aparência oleosa e com a circulação bem comprometida. Neste caso, fica cada vez mais difícil eliminar as toxinas, o que agrava ainda mais o problema. Na celulite de grau quantro a expectativa de melhora é de apenas 30%.

Tratamentos associados para celulite:

Subcision para Celulite:

subcision

A subcision é uma técnica usada para amenizar a celulite nos graus três e quatro, onde as marcas são mais profundas e evidentes. No terceiro grau, a celulite apresenta marcas profundas que aparecem mesmo sem a contração dos músculos do glúteo, que são conhecidas popularmente como "casca de laranja". As células aumentam de volume prejudicando a circulação e fazendo com que apareçam vasinhos e microvarizes, além de causar a sensação de peso e cansaço nas pernas.

No quarto grau, as células gordurosas incham de forma desordenada, o tecido endurece ainda mais (fibroesclerose), é a fase mais grave da celulite, com a formação de nódulos aparentes que prejudicam o sistema circulatório, além da pele dura, lustrosa e com depressões visíveis.

O procedimento da subcision é feito sob anestesia local, com uma agulha especial com finalidade de romper as fibras que puxam a pele para dentro, soltando-as e, com isso, amenizando as marcas da celulite. Este procedimento não deixa cicatrizes, apenas pequenos hematomas que desaparecem entre duas e três semanas.

O número varia conforme o grau de celulite, a profundidade e a localização, da tendência individual de formação de colágeno e da intensidade do procedimento utilizado. Após o procedimento de subcision, é recomendado à utilização de uma cinta compressora durante 30 dias, e evitar a exposição ao sol.

Dependendo do tamanho das depressões "descoladas" com o processo de subcision, é recomendado o preenchimento da região afetada, de modo a devolver os volumes perdidos. Veja a seguir, como se dá o procedimento de preenchimento da celulite.

Preenchimento da celulite:

A celulite é caracterizada pela acumulação excessiva de gordura nas camadas mais profundas da pele, formando saliências e depressões. É acarretada por alterações no tecido gorduroso, na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso. Aparecem, comumente, nas regiões dos glúteos, coxas, abdômen e braços, acometendo grande parte das mulheres.

Uma das técnicas para amenizar o aspecto da celulite é o preenchimento. Ele é indicado para pequenas áreas isoladas, que apresentam as depressões mais profundas, normalmente aquelas entre o 2º e 3º grau. As celulites que estão no 4º nível, também podem ser tratadas por meio do preenchimento, mas é recomendada a associação com outros tratamentos, a fim de aperfeiçoar os resultados.

O procedimento consiste na injeção de uma substância, que pode ser tanto definitiva, como o polimetilmetacrilato (PMMA), quanto absorvível, como o ácido hialurônico. Antes de iniciá-lo, é feita uma anestesia local infiltrativa. O produto é, então, injetado por meio de uma agulha atraumática nas regiões afetadas, preenchendo os "furinhos" e nivelando a pele. O ácido hialurônico estimula também a formação de colágeno, fazendo desaparecer o desnível existente na região.

Se feito com produtos absorvíveis, os resultados duram aproximadamente um ano e meio. Para que eles sejam mais satisfatórios, recomenda-se que seja aliado a outros procedimentos estéticos, como a drenagem linfática, endermologia ou tratamentos a laser.

O procedimento é feito em ambiente ambulatorial, não sendo necessária a internação. O tempo de duração tem cerca de 30 minutos e o paciente pode retornar com às suas atividades cotidianas. Podem aparecer hematomas provocados pelas picadas, que desaparecem em, aproximadamente, 15 dias depois.

O tratamento para celulite com preenchimento é indicado para qualquer área do corpo cujo tecido apresente depressões. As contraindicações são para grávidas, mulheres que estejam amamentando, pessoas com flacidez avançada, distúrbios de coagulação e portadores de doenças autoimunes, tais como lúpus, vitiligo, psoríase, artrite reumatoide, diabetes tipo 1 ou qualquer outra inflamação na região a ser tratada.

Tópicos Relacionados à Radiofrequência para Celulite






clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife