Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Abdominoplastia

Cirurgia Plástica de Abdominoplastia

Abdominoplastia: Cirurgia para retirada do excesso de pele e da gordura localizada no abdome (abdominoplastia) e, também, para correção da flacidez muscular abdominal. Essa cirurgia serve tanto a homens quanto a mulheres e é realizada em aproximadamente duas a três horas. Geralmente, requer internação de um dia e anestesia geral ou peridural. O paciente pode retornar a sua rotina duas (2) ou três (3) semanas, após a abdominoplastia. As atividades mais árduas podem ser retomadas apenas após oito (8) semanas. A dor é controlada com analgésicos comuns, podendo ocorrer edema, hematoma ou deiscência de sutura.

A abdominoplastia pode ser associada à lipoaspiração, buscando uma melhora no contorno abdominal e redução do tamanho das incisões. Frequentemente, indica-se que se faça por algumas semanas a fisioterapia pós-operatória. Em alguns casos, pode ser utilizada a miniabdominoplastia, procedimento em que o excesso de pele é menor e podem ser realizadas incisões menores. Geralmente, não são usados drenos, mas há a necessidade de uso de curativos e de cintas tensoras por cerca de dez semanas.

Assista ao vídeo animado que ilustra a cirurgia de abdominoplastia para remoção da gordura localizada e redução da flacidez


DÚVIDAS FREQUENTES

1- O QUE É ABDOMINOPLASTIA?
Abdominoplastia é um procedimento cirúrgico projetado para remover a pele e a gordura adicionais do abdome mais baixo e para apertar os músculos abdominais.

2- QUANDO É ABDOMINOPLASTIA DESEJÁVEL?
Você pode desejar uma abdominoplastia se seu abdome for afetado pela obesidade, pela flacidez da pele após a gravidez ou perda de peso ou, também, em razão da existência de cicatrizes originadas em cirurgia precedente. O procedimento não é um substituto para a perda de peso nem uma cura para a obesidade morbida.

3- COMO A ABDOMINOPLASTIA ME AJUDARIA?
Uma consulta com seu cirurgião plástico é a primeira etapa para se considerar uma abdominoplastia. Você deve discutir seus objetivos e expectativas com seu médico, que deverá explicar se o procedimento é indicado para o caso. Em alguns casos, a abdominoplastia pode ser associada à lipoaspiração.

4- QUAL A IMPORTÂNCIA DE FATORES PSICOLÓGICOS NA ABDOMINOPLASTIA?
A estabilidade emocional é um fator preliminar a ser considerado à execução de qualquer cirurgia estética. É, em maior medida, a atitude psicológica do indivíduo que determina um resultado bem sucedido.

5- COMO É FEITA A ABDOMINOPLASTIA?
O procedimento é executado geralmente sob anestésico geral. A pele e a gordura adicionais são removidas do abdome mais baixo e os músculos abdominais são apertados. Em alguns pacientes, o nível é reposicionado.

6- A ABDOMINOPLASTIA DEIXARÁ ALGUMA CICATRIZ?
Embora as cicatrizes sejam inevitáveis em qualquer cirurgia, seu cirurgião fará todo o esforço para tornar-las o menos visíveis possível. Em algumas circunstâncias, as cicatrizes podem ser facilmente escondidas dentro da linha do biquíni. De qualquer modo, a cicatrização é uma característica individual e varia de paciente para paciente.

7- QUE RESULTADOS POSSO ESPERAR?
Os melhores resultados são obtidos nos pacientes de peso quase normal, que tenham alguma flacidez da pele abdominal ou um ligeiro excesso de gordura. O resultado, geralmente, é permanente, embora o ganho de peso excessivo ou gravidez futura possam alterar alguns dos benefícios da cirurgia. Seu cirurgião é a melhor pessoa para determinar se suas expectativas poderão ser atendidas por cirurgia.

8- EU SEREI HOSPITALIZADO PARA O PROCEDIMENTO DE ABDOMINOPLASTIA?
Embora em alguns casos a cirurgia de abdominoplastia seja executada de modo a possibilitar a alta hospitalar em um dia, na maioria dos casos ela requer a convalescença de alguns dias no próprio hospital.

9- QUANDO POSSO RETOMAR MINHAS ATIVIDADES NORMAIS APÓS A ABDOMINOPLASTIA?
Retornar às atividades normais é uma questão individual, mas a maioria das pessoas retornam ao trabalho entre duas e quatro semanas. Quanto à prática de exercício mais vigoroso, após seis semanas. Depois de uma abdominoplastia ocorre, frequentemente, uma sensação de tensão no abdome mais baixo e há, geralmente, uma área de sensação diminuída, sintoma este que persiste por diversos meses. A infecção é rara e, mas quando ocorre, é tratada prontamente com antibióticos.

LOCAIS ONDE SÃO REALIZADAS AS CIRURGIAS PLÁSTICAS

Para sua maior segurança, as Clínicas Leger realizam os procedimentos de cirurgia plástica em hospitais e clínicas habilitados para tal. Veja a seguir os locais:

SÃO PAULO
Uno Hospital Dia - Site oficial
Hospital Saint Peter - Site oficial

RIO DE JANEIRO
Barra Day Hospital - Site oficial

PORTO ALEGRE
Hospital Ernesto Dornelles - Site oficial
Hospital Divina Providência - Site oficial
Hospital Mãe de Deus - Site oficial

Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento Leger (CAL)

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife