Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Lifting facial e tratamento de rugas com Ácido Hialurônico

Por Dr. Roberto Chacur CRM-RJ 953687 / CRM-SP 124125 e RQE-SP 33433
WhatsApp Central de Atendimento: (21) 990.039.072
E-mail: [email protected]

Com a diminuição do ácido hialurônico no organismo, perde-se também alguns benefícios que ele nos traz, como a importante função na hidratação, manutenção da elasticidade e tonicidade.

Ácido hialurônico é uma substância preenchedora utilizada para aumento de volume, hidratação e estimulação de colágeno. Descoberta em 1934, a molécula tem sido utilizada em diversas áreas da medicina como oftalmologia, ortopedia, implante de próteses, cicatrização de feridas, terapia de artrite, prevenção de adesão de cirurgias, oncologia e dermatologia.

Endereço RJ: Av. das Américas, 3301, bloco 4, sala 301 - Barra da Tijuca
Fone: 55 (21) 4063-8333 / 2492-0053
Endereço SP: Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207 - Moema
Fone: 55 (11) 4063-3338 / 2228-0531
Endereço Porto Alegre: Rua Dr. Guimarães Rosa, 155 - Boa Vista
Fone: 55 (51) 4063-8333 / 3012.4070

O ácido hialurônico é um composto natural do corpo humano presente nos tecidos conectivos, tais como pele, cartilagem e fluido sinovial, onde exerce funções importantes como retenção de líquido, mantendo a tonicidade e elasticidade dos tecidos; e função lubrificante, formando um meio protetivo para as células.

Lifting facial, definição de contorno e harmonização facial em áreas como: olheiras, maçãs do rosto, lábios, mandíbula e queixo, além de pescoço, colo e mãos. Outra possibilidade de aplicação é o preenchimento de linhas, rugas e sulcos como as linhas periorbitais ao redor dos olhos, periorais ao redor da boca, o sulco nasolabial ou bigode chinês e o sulco mentolabial ou linhas de marionete.

Como funciona o preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico funciona através de infiltração por microcânula para obtenção de volume, hidratação ou lifting facial, um procedimento minimamente invasivo, realizado no próprio consultório médico em cerca de uma hora, com anestesia local e paciente acordado, sem cirurgia, internação, corte ou cicatriz e com possibilidade de retorno à rotina no mesmo dia.

Com o paciente devidamente anestesiado o médico irá preencher a região utilizando microcânulas, agulhas sem ponta utilizadas para prevenir o rompimento de vazos e nervos, diminuindo assim a formação de hematomas e o risco de obstrução vascular. As regiões preenchidas, a quantidade de produto aplicada, bem como o tipo de ácido hialurônico utilizado serão as mesmas definidas anteriormente pelo médico na consulta presencial.

Quais são os diferentes tipos de ácido hialurônico

O ácido hialurônico pode ser obtido por fermentação microbiana, sendo desenvolvida em laboratório para atender as mais diversas necessidades. Existe, por exemplo, um tipo de ácido hialurônico para preenchimento labial, outro para hidratação e outro para lifting facial, só para citar algumas aplicações. Cada um deles possui diferentes texturas, sendo indicado para diferentes locais do rosto e aplicados em diferentes profundidades, conforme o objetivo do tratamento.

Ao encontrar em contato com solução aquosa neutra o ácido hialurônico constrói ligações por pontes de hidrogênio entre as moléculas de água e seus grupos carboxila e N-acetil, o que o torna um preenchedor de alto poder hidratante.

Preenchimento Labial com Ácido Hialurônico

O procedimento de preenchimento labial com ácido hialurônico permite realizar o aumento dos lábios, deixando-os mais volumosos, bem como, melhorar o contorno labial. No caso do preenchimento para aumento dos lábios, é sempre aconselhável a utilização do ácido hialurônico, uma vez que, nesta região, os produtos definitivos não atingem a consistência ideal, deixando-os mais rígidos que o natural.

Preenchimento de Rugas com Ácido Hialurônico

O preenchimento de rugas com ácido hialurônico é utilizado frequentemente nos sulcos nasogenianos e labiogenianos. O procedimento é realizado com anestesia local e pode ser feito em poucos minutos. O preenchimento de rugas pode, também, preencher cicatrizes, preencher depressões, bem como, atuar na volumetria da face, harmonizando os traços.

O ácido hialurônico é bastante utilizado, também, para pessoas que pretendem realizar o procedimento de bioplastia. O preenchimento com o ácido hialurônico permite que o paciente tenha uma perfeita noção dos aspecto preenchido e, após a absorção, pode novamente preencher a região com produto definitivo, como o PMMA.

Antes e depois do preenchimento com ácido hialurônico

Antes do preenchimento preenchimento com acido hialuronico o paciente deverá passar por consulta presencial onde serão avaliadas as condições físicas e histórico clínico para definir se o procedimento é indicado para o caso. É na consulta presencial que serão definidas as áreas a serem preenchidas, o tipo de produto a ser utilizado e sua quantidade, o que interfere diretamente no preço do preenchimento com ácido hialurônico. Se houver disponibilidade de agenda o procedimento pode ser realizado no mesmo dia da avaliação. Após a consulta presencial e ainda antes de realizar o preenchimento, o paciente assina um termo de consentimento onde declara ter sido informado de todos os cuidados e orientações que deve seguir a fim de alcançar o objetivo pretendido, manifestando expressamente sua concordância e consentimento para realização do procedimento. Conforme o anexo I, item 6, inciso VII da resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina é proibido "apresentar de forma abusiva enganosa ou sedutora representações visuais das alterações do corpo humano causadas por supostos tratamento ou submissão a tratamento; todo uso da imagem deve enfatizar apenas a assistência". No entanto, na consulta de avaliação presencial o médico poderá exibir fotos de antes e depois do preenchimento com ácido hialurônico como forma de ilustrar as possibilidades do procedimento, sempre lembrando que este é um tratamento médico e como tal seus resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Depois do preenchimento com ácido hialurônico é possível retornar às atividades de rotina normalmente. O paciente sai do consultório com um curativo que pode ser retirado nas horas seguintes, mas não há maiores restrições, devendo apenas evitar exposição solar. É normal o surgimento de edema que pode inclusive dar a impressão de aplicação em excesso do produto, no entanto essa é uma resposta natural do organismo à intervenção e regride gradualmente em dois ou três dias. Alguns pacientes podem apresentar ainda equimose, pequenos roxos que são tratados com pomadas prescritas pelo médico. Está incluso no preço do preenchimento com ácido hialurônico uma consulta de revisão em trinta dias para avaliar a evolução do procedimento, caso seja necessário realizar retoques haverá cobrança por mililitro adicional.

Quanto custa um preenchimento com ácido hialurônico

Preço do preenchimento com ácido hialurônico só pode ser definido após consulta médica presencial pois varia conforme o número de áreas a serem preenchidas, a extensão dessas áreas e, principalmente, conforme a quantidade de produto utilizada. O ácido hialurônico é uma substância absorvível e como tal o custo varia conforme a quantidade em mililitros, diferente de um produto permanente que é cobrado por região, independente da quantidade de mls e do número de retoques.

É somente na avaliação presencial, que o médico poderá definir se este é o tratamento mais adequado para o caso, o número de regiões a serem preenchidas e qual a quantidade de produto necessária. O valor da consulta varia de acordo com o médico de cada unidade e pode ser abatido do preço total do tratamento caso o mesmo seja realizado na clínica em até 30 dias. Conforme o estabelecido no anexo I, item 6, inciso XIV da resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina é proibido "divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços". Informações sobre preços e valores do preenchimento com ácido hialurônico podem ser obtidos através da nossa central de atendimento nos números (21) 4063.8333, (11) 4063.3338 ou (51) 4063.8333, pelo email [email protected], pelo formulário no final desta página ou pelo WhatsApp Único (21) 990.039.072. Os preços informados podem variar de acordo com a avaliação presencial feita pelo médico.

Preenchimento com ácido hialurônico dói?

Preenchimento com ácido hialurônico é realizado com anestesia local e paciente acordado. É possível sentir algum desconforto no momento da anestesia, mas o resto do procedimento tende a ser tranquilo. Geralmente o procedimento é bem tolerado e o paciente pode retornar as suas atividades de rotina no mesmo dia, devendo apenas evitar exposição solar.

Quais são os riscos do preenchimento com ácido hialurônico?

Como qualquer procedimento médico, embora seja realizado com ácido hialurônico, uma substância natural, o preenchimento possui riscos, que podem ser minimizados quando o tratamento é realizado com médico com registro válido no conselho de medicina do Estado onde o procedimento será realizado, feito em ambiente com alvará da vigilância sanitária para realização de procedimentos médicos e quando são utilizados produtos aprovados pela Anvisa. Ambiente, profissional e produto são os três fatores que o paciente deve cuidar ao realizar preenchimento com ácido hialurônico.

Quantas sessões são necessárias para realização do preenchimento com ácido hialurônico

O número de sessões de preenchimento com ácido hialurônico varia conforme a extensão da área tratada, o número de pontos a serem preenchidos, a quantidade de produto a ser injetado e o objetivo do paciente. Normalmente o procedimento é concluído no mesmo dia, mas se houver necessidade podem ser realizados retoques até alcançar uma aparência satisfatória e um contorno bem definido da região. Por ser uma técnica baseada no uso de uma substância absorvível em um ano, serão necessárias sessões periódicas de manutenção.

Resultados do Ácido hialurônico

Presente naturalmente em nosso organismo, o ácido hialurônico atua preenchendo os espaços que existem entre as células da pele e proporcionando a ela um aspecto firme, liso e elástico. Com o passar dos anos, inevitavelmente, a pele perde elasticidade levando ao surgimento de rugas de expressão.

Com objetivo de amenizar as características do envelhecimento cutâneo, o ácido hialurônico – em sua forma industrializada – pode ser utilizado de maneira segura e pontual para preenchimento de rugas e reposição da perda de volume.

O efeito do ácido hialurônico é muito natural e dura aproximadamente um ano, podendo haver variação de indivíduo para indivíduo. O procedimento não requer cortes e não deixa cicatrizes, isso porque é realizado com anestesia local onde o paciente participa ativamente diante de um espelho.

O ácido hialurônico é indicado para aumento dos lábios, para preenchimento de rugas, depressões, sulcos – nasogeniano e labiogeniano (bigode chinês) – pés de galinha e dos famosos código de barras. É usado também para outros fins, como em plástica genital, por exemplo.

Veja preenchimento com Ácido Hialurônico no Rio de Janeiro.

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife