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como equilibrar a dieta para prevenir a celulite

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A alimentação e o sedentarismo são os principais causadores do aparecimento da celulite. Comer mais que o necessário e exagerar no consumo de gorduras e carboidratos simples (açúcares e doces) aumentam a síntese e o armazenamento de gorduras, favorecendo o surgimento da celulite. Da mesma forma, o efeito sanfona é, em grande parte, o responsável pela ocorrência de estrias.

Alimentos que devem ser evitados

Evite alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados. Eles contêm aditivos, conservantes, corantes e substâncias artificiais que, além de dificultarem a digestão e conterem alta quantidade de açúcares e gorduras, aumentam a quantidade de toxinas na corrente sanguínea. Alimentos ricos em gordura, como batatas fritas e carnes gordas também são contraindicados.

Cuidado com os sucos processados, que podem ter conservantes. Os refrigerantes, guaranás naturais e mates apresentam conservantes, já a cafeína contribui para a perda na absorção de alguns nutrientes.

Alimentos que devem ser consumidos

Frutas e verduras ricas em líquidos e fibras solúveis podem ser consumidas com frequência. A maçã é um ótimo exemplo, por ser rica em pectina, uma fibra importante na neutralização das toxinas e gorduras em excesso na circulação. Banana e goiaba também são ricas em fibras. As hortaliças verdes escuras, contém bastante líquido e clorofila.

Alimentos ricos em selênio e vitamina E, como castanhas do pará, arroz integral, linhaça e gengibre, por possuírem propriedades anti-inflamatórias também são indicados. Água é fundamental, pois otimiza os processos de desintoxicação e de limpeza. Água de coco e sucos naturais são ótimas escolhas, mas sem esquecer que eles têm calorias.

Alimentos para sua dieta

Soja: por ajudar no equilíbrio hormonal do nosso corpo, evita o aparecimento da celulite. Frutas vermelhas: fortalecem os vasos sanguíneos e alterarem a produção de insulina. Semente de linhaça: rica em ômega 3, tem ação anti-inflamatória. Lima da pérsia: desintoxica o organismo e limpa o sistema linfático. Frutas cítricas: eliminam as toxinas e reduzem o volume das células. Proteína de boa qualidade: evita que o corpo busque energia nos músculos, deixando-os flácidos. Chá de centella: melhora a circulação e auxilia a hidratação. Maçã: rica em fibras que neutralizam as toxinas no corpo. Arroz integral: rico em fibras, vitaminas do complexo B e minerais que favorecem a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino. Aveia: rica em silício reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos furinhos.

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