Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar

Blog

Voltar

Veja os benefícios do ácido hialurônico

Os benefícios do ácido hialurônico se tornaram aliados importantes de quem busca rejuvenescimento facial e cuidados com a pele. Seja por meio de preenchimento, cremes ou capsulas, a substância tem grande capacidade de suavizar e prevenir rugas, hidratar e reparar o tecido e melhorar o viço da pele.

O ácido hialurônico é uma substância que já está presente em nosso organismo de forma natural. Deste modo, ele pode ser observado em várias regiões como ossos e músculos mas está, sobretudo, na pele. No tecido, a substância atua preenchendo o espaço entre as células. Como tem grande capacidade de atrair moléculas de água, o ácido hialurônico tem função importante na hidratação da pele.

Com o processo de envelhecimento, além de diminuir a produção de colágeno e elastina, o nosso corpo também perde ácido hialurônico. Como consequência, a pele reduz sua capacidade elástica e de hidratação.

Preenchimento facial com ácido hialurônico

A substância utilizada em preenchimento é uma versão sintética em forma de gel. De maneira que o preenchimento com ácido hialurônico é utilizado para correção volumétrica, equilíbrio de assimetrias e definição de contorno facial. Classificado como um preenchedor absorvível, o ácido hialurônico injetável permanece no organismo por cerca de 12 meses.

O preenchimento facial é utilizado para rejuvenescimento e harmonização facial, permitindo uma aparência mais harmônica e ajudando ainda na hidratação e maciez da pele. Os benefícios do ácido hialurônico podem ser melhor aproveitados com a aplicação do método MD Codes. O ácido hialurônico pode ser indicado para preenchimento de olheiras, preenchimento labial, tratamento de rugas, entre outros.

Hidratação profunda

O tratamento chamado de Skinbooster faz uso de um dos principais benefícios do ácido hialurônico, que é a hidratação. O procedimento funciona como um impulsionador de hidratação profunda da pele. Embora possa ser confundido com o preenchimento, o Skinbooster é diferente, pois não é indicado para dar volume porque utiliza uma versão menos densa da substância.

A técnica pode ser aplicada na face, no pescoço, nas mãos e no colo.Portanto, o efeito ‘booster’ de ácido hialurônico vai hidratar e revitalizar a pele como um potente dermocosmético, mas agindo de dentro pra fora.

Ácido hialurônico em capsulas e cremes

Além de tratamentos estéticos, já podemos encontrar ácido hialurônico em capsulas, cremes e demais produtos de skincare. Produtos que contenham ácido hialurônico em sua base estão cada vez mais sendo indicados por dermatologistas. Desta forma, por ser uma substância natural, há pouca probabilidade de causar qualquer reação alérgica e ainda melhora hidratação, viço e firmeza agindo de forma sinérgica com outros dermocosméticos.

Na linha de Cosméticos Leger, um dos destaques é justamente o creme facial hidratante Supreme Restorative Cream, à base de ácido hialurônico. Em sua fórmula ainda encontramos ativos como as vitaminas C, E,B3, B5 e B6 além do óleo de maracujá. O hidratante facial combate o ressecamento e contribui para maciez da pele. O Supreme Restorative Cream pode ser aplicado diariamente, em quantidades pequenas sobre a pele do rosto e do pescoço, antes da aplicação do filtro solar.


Redação: Luiz Paulo Teló