Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Bioplastia Peitoral

bioplastia peitoral

Bioplastia do peitoral: O aumento dos músculos peitorais é indicado para pacientes com hipotrofia do músculo peitoral, síndrome de Poland (agenesia do músculo peitoral), assimetria muscular e para pessoas com desproporção corporal nesta região que não conseguiram um maior desenvolvimento por meio de exercícios físicos.

Como funciona a Bioplastia Peitoral

A bioplastia para aumento peitoral é realizada com o uso de implantes líquidos de polimetilmetacrilato, o PMMA. Este é aplicado de forma intramuscular, sendo o mesmo processo já utilizado para aumento de glúteos, bíceps, aumento da panturrilha* (gastrocnemios), entre outros.

Os implantes líquidos infiltrativos têm sido amplamente utilizados nas áreas da medicina e estética. Atualmente, existe uma gama muito grande destes produtos, em diversas concentrações e para diferentes indicações. O peitoral maior possui duas partes, a porção esternocostal e a porção clavicular.

Existe, ainda, uma pequena porção inferior chamada abdominal. Como a infiltração é realizada com uma microcânula atraumática, com ponta romba, que não permite lesão do feixe vásculo-nervoso. Mesmo que as complicações vasculares sejam raras, existem alguns cuidados que devem ser tomados na marcação da região a ser implantada no procedimento.

Dicussão

O resultado é permanente, sem pós-operatório, pontual, realizado ambulatorialmente, com anestesia local e, caso o paciente tenha interesse pode participar ativamente e acompanhar toda a realização do procedimento. Não existe contraindicação na utilização do PMMA a não ser pequenos traumas locais e algum sangramento. O procedimento é definitivo, estável no local de aplicação, moldável nos primeiros dias e inerte.

Estudos demonstram complicações de 0.05 %, considerando o edema a principal complicação. Se corretamente aplicada, por profissionais com experiência, complicações são raríssimas.

*As Clínicas Leger NÃO realizam os procedimentos de bioplastia de panturrilha, bioplastia de mamas e bioplastia de tornozelo. Qualquer referência a eles é apenas de caráter informativo.

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife