Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Médicos da Clínica Leger participam do Congresso da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia - Viena, Áustria, 2016

Entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro o Dr. Roberto Chacur estará no Congresso da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia em Viena, na Áustria.

O médico participará do evento como congressista e coordenador de dois estudos que serão apresentados em forma de e-posters. Em um deles, intitulado "Association of five techniques: pan facial filling, fractional Co2 with radio frequency, ultherapy and botulinum toxin", os resultados obtidos no emprego de cinco tecnologias diferentes para rejuvenescimento, lifting e renovação da pele, incluindo reposição de quantidade, estimulação de colágeno e redução de rugas, flacidez e manchas. Um trabalho que começa na avaliação presencial e prossegue até a consulta de revisão com a aplicação de toxina botulínica e skinbooster.

A associação das tecnologias nos três participantes do estudo tornou possível restaurar a harmonia perdida com o envelhecimento, tanto muscular, quanto subcutâneo e até ósseo, bem como a produção de novo colágeno nos planos profundos com PMMA. O músculo foi recuperado com o preenchimento do periósteo, membrana do tecido conjuntivo composta por fibroblastos e colágeno localizada entre ossos e músculos que é responsável pelo crescimento e reparação óssea. A partir daí o processo inflamatório induzido pelo ultrassom microfocado com micropontos de coagulação foi utilizado para continuar a estimulação de colágeno e tratamento da flacidez. O laser CO2 fracionado foi utilizado para minimizar rugas finas e imperfeições na pele como melanoses. A finalização do tratamento foi feita duas semanas depois durante a consulta de revisão, quando a pele foi hidratada com ácido hialurônico pela técnica de skinbooster e as linhas de expressão foram reduzidas com toxina botulínica.

Médicos da Clínica Leger participam com dois e-posters

No segundo e-poster, intitulado "Comparative analysis between different polymethylmethacrylate products sold in Brazil" o Dr. Roberto Chacur realizou um estudo de três marcas de PMMA produzidas no Brasil. Dentre os produtos realizados verificou que apenas um deles possuía microesferas de tamanhos regulares, entre 30 e 50 micrômetros, o que significa risco reduzido de fagocitose, formação de nódulos, inflamação e migração. Trabalhando com bioplastia há quase dez anos, o Dr. Roberto contribui para evolução da técnica que permite realizar modificações faciais e corporais sem cirurgia, incluindo aumento de glúteos e contorno de queixo e linha da mandíbula. A Clínica Leger utiliza apenas produtos aprovados pela Anvisa.

Durante o congresso serão discutidos ainda: acne e problemas relacionados; tricologia, tratamentos a laser e doenças pigmentares, além de dermatologia cosmética, estética e corretiva. O objetivo é democratizar as novidades em prevenção, diagnóstico, tratamento e pesquisa sobre dermatologia e doenças venéreas.

local de realização do Congresso de 2016 da Academia Europeia de Dermatologia e Venerologia em Viena na ÁustriaEntre os dias 28 de setembro e 2 de outubro o Dr. Roberto Chacur estará no Congresso da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia em Viena, na Áustria.

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife