Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Dermatite Seborréica

Dermatite Seborréica afeta principalmente as áreas pilosas do corpo humano assumindo diferentes padrões. Na maioria das vezes o eczema seborreico fica visível na forma de uma gordura amarelada que se acumula na pele formando microcristais sobre uma área levemente avermelhada. Coceira também é uma característica da doença.

Excesso de oleosidade pode causar dermatite seborréica

A causa mais provável é o aumento excesivo da oleosidade produzida pelas glândulas sebáceas. Pode provocar escamação no couro cabeludo, gerando pequenos folículos brancos similares à caspa. Esta condição não está, obviamente, relacionada à seborréia, a caspa provoca escamas amareladas e ardência. O crescimento excessivo de leveduras do tipo pityrosporum ovale facilita o desenvolvimento de eczema seborreico. Tanto que muitos tratamentos efetivos produzem ataques contra este agente.

É importante que os pacientes sejam informados de que a terapia não cura o problema, apenas controla os sintomas. Também é necessário lembrar que a dermatite seborréica não é contagiosa e não é causada por falta de higiene. Sendo assim ela não deve ser motivo de discriminação. A dermatite seborréica não é uma alergia e não oferece qualquer perigo.

Esta dermatite normalmente ocorre nos locais mais oleosos da pele, como couro cabeludo, sobrancelhas, barba, vincos do nariz, lábios, pálpebras, atrás das orelhas e no meio do peito. Normalmente shampoos e sabonetes contra oleosidade controlam a produção de gordura da pele e evitam o problema. Mesmo assim, não aconselhável o uso excessivo, pois uma pele muito seca pode estimular o corpo a produzir ainda mais oleosidade para resgatar a hidratação. Água quente também provoca as glândulas sebáceas, utilize sempre temperatura de morna para fria. Caso não ocorra melhora, o dermatologista deve ser consultado.

Nos casos em que houver indício de perda de cabelo, é preciso recorrer a um tratamento capilar mais profundo.

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife