Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Drenagem Linfática

Drenagem linfática: Procedimento realizado pelas mãos de nossos profissionais, promovendo a liberação dos linfonodos, por meio do bombeamento suave em regiões específicas do corpo como axilas, pescoço, virilhas, pernas e calcanhares. O movimento pode ser de caráter estético e/ou terapêutico. Uma técnica simples de drenagem linfática é a do deslizamento suave, realizado com as mãos, com auxílio de um óleo ou creme, em direção à circulação linfática.

A principal função da drenagem linfática é a eliminação do excesso de líquido no organismo que, por sua vez, pode ter diversas causas, entre elas a consumo exagerado de sal na alimentação. Todo esse líquido desnecessário é transportado pela linfa, bem como, as toxinas do corpo.

Quando a circulação linfática não está funcionando corretamente, é comum que algumas regiões do corpo apresentem inchaço e aumento da celulite, em razão do líquido acumulado. A drenagem linfática deve ser feita por um profissional especializado, com conhecimentos avançados da anatomia humana e da fisiologia do sistema linfático. Os movimentos aplicados pelo profissional devem bombear os gânglios linfáticos estimulando a circulação linfática.

Drenagem linfática manual (DLM)

O procedimento de drenagem linfática manual consiste em uma massagem específica realizada com movimentos leves e lentos, que direcionam e liberam o fluxo linfático. A drenagem linfática é uma terapia que age em prol da saúde, atuando de forma muito eficaz no campo da estética. A drenagem linfática auxilia, também, na redução da celulite, das gorduras localizadas, por meio da estimulação da circulação linfática, assim como, ajuda o corpo a eliminar toxinas e nutrir os tecidos. O procedimento de drenagem linfática manual é indicado como adjuvante em tratamentos de celulite, gordura localizada, flacidez, estrias e em pré e pós-operatórios.

drenagem linfatica

Sessão relaxante de drenagem linfática

A sessão relaxante de drenagem linfática é indicada em estética facial e corporal, pré e pós-operatórios, cicatrizes hipertróficas, estresse e traumatologia. Beneficia a eliminação dos dejetos da metabolização celular, diminuindo a fibrose tissular. Trabalha, também, a estase circulatória, age no combate à celulite e à gordura localizada.

Número de sessões: de seis a dez , de uma a três vezes por semana. Duração da sessão: facial de 30 a 40 minutos. Corporal, de 50 a 60 minutos.

Características da drenagem linfática: desobstrução dos gânglios e dos vasos. Associa a estimulação de pontos de relaxamento e do funcionamento do sistema digestivo, acelera o funcionamento do sistema circulatório e renal.

Resultados da drenagem linfática abrange a eliminação de líquido observado pelo aumento da eliminação de urina, redução de medidas quando decorrentes de retenção hídrica, melhora dos sinais da celulite, melhora do funcionamento do intestino e relaxamento muscular.

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife