Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Facelift ou Lifting Facial

facelift

O Facelift é uma cirurgia plástica da face realizada por meio de um procedimento que pretende tratar do envelhecimento do rosto e do pescoço. O Facelift atua na flacidez de pele e nos músculos do rosto, incluindo a retirada do excesso de gordura. A técnica cirúrgica realiza uma incisão que começa na têmpora, estende-se para baixo, na frente da orelha, contorna o lóbulo e, então, segue para trás da orelha, terminando na linha fina do cabelo. A pele e os músculos são tracionados para cima e para trás, corrigindo a flacidez e ressecando a pele excedente.

Em alguns casos, executa-se a remoção da gordura sob o queixo e corrige-se a flacidez dos músculos subjacentes. O Facelift é feito sob anestésico local ou geral, normalmente, exigindo pernoite na casa de saúde e podendo durar de duas (2) a quatro (4) horas.

A dor pós-operatória é bem tolerada com o uso de analgésicos comuns. As cicatrizes são colocadas dentro de linhas e pregas naturais, desvanecendo-se com tempo e tornando-se pouco visíveis. Poderá haver alguma equimose ou edema nas primeiras duas ou três semanas após a cirurgia. A aplicação de fisioterapia pós-operatória abrevia o tempo para a obtenção do resultado definitivo, que ocorrerá após alguns meses e que perdurará por anos.

O retorno às atividades se dá após duas (2) a três (3) semanas, podendo necessitar neste período o uso de óculos de sol e cremes sobre a pele da face.

Como funciona o facelift

Facelift funciona para tratamento da flacidez reposicionando os tecidos com suturas de sustentação que ajudam a devolver o aspecto firme da pele. A cirurgia é realizada com anestesia geral por uma incisão que parte do contorno da orelha e segue pelo limite do couro cabeludo. O médico irá tracionar a pele e reorganizar a estrutura muscular para promover o efeito lifting facial. Caso necessário é possível também remover o excesso de gordura para reduzir o peso sobre o terço inferior do rosto, suavizando assim o bigode chinês.

O terço médio do rosto é o primeiro a apresentar flacidez, mas o facelift ainda pode incluir a região inferior do rosto, contribuindo para reduzir a papada e a perda de contorno da linha da mandíbula, retirando o excesso de gordura abaixo do queixo e ao longo do maxilar. Assim é possível corrigir o "derretimento facial" e as dobras que constituem a chamada aparência de "bulldogue", além de suavizar as linhas de marionete que se forma entre os cantos da boca e o queixo.

Veja como funciona a cirurgia de facelift por via endoscópica

Antes e depois do facelift

Antes do facelift é necessária a realização de consulta presencial com o médico, onde serão avaliadas as condições físicas e o histórico clínico do paciente para saber se este é o tratamento ideal para você. Podem ser necessárias a realização de exames e preparação prévia como tomar medicamentos específicos, evitar anticoagulantes, fazer jejum e parar de fumar.

Após a consulta presencial e ainda antes de realizar o facelift, o paciente assina um termo de consentimento onde declara ter sido informado de todos os cuidados e orientações que deve seguir a fim de alcançar o objetivo pretendido, manifestando expressamente sua concordância e consentimento para realização do procedimento.

Depois do facelift o paciente precisa ficar em repouso por cerca de uma ou duas semanas. Conforme o anexo I, item 6, inciso VII da resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina é proibido "apresentar de forma abusiva enganosa ou sedutora representações visuais das alterações do corpo humano causadas por supostos tratamento ou submissão a tratamento; todo uso da imagem deve enfatizar apenas a assistência". No entanto, na consulta de avaliação presencial o médico poderá exibir fotos antes e depois do facelift como forma de ilustrar as possibilidades do procedimento, sempre lembrando que este é um tratamento médico e como tal seus resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Quanto custa um facelift

Preço do facelift depende de avaliação médica presencial e pode incluir além dos honorários do cirurgião, do anestesista e gastos com hospital, custos com medicamentos, curativos, malhas pós-operatórias e exames médicos. O valor da consulta varia de acordo com o médico de cada unidade e pode ser abatido do preço total do tratamento caso o mesmo seja realizado na clínica em até 30 dias. Conforme o estabelecido no anexo I, item 6, inciso XIV da resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina é proibido "divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços". Informações sobre preços e valores do facelift podem ser obtidos através da nossa central de atendimento nos números (21) 4063.8333, (11) 4063.3338 ou (51) 4063.8333, pelo e-mail [email protected], pelo formulário no final desta página ou pelo WhatsApp Único (21) 990.039.072. Os preços informados podem variar de acordo com a avaliação presencial feita pelo médico.

Facelift dói?

Facelift é realizado com anestesia geral, normalmente sendo necessária a permanência no hospital para observação por 24 horas. Durante as duas primeiras semanas é necessário repouso e eventuais desconfortos podem ser minimizados com analgésicos comuns.

Quais são os riscos do facelift?

Como qualquer procedimento médico o facelift possui riscos, que são minimizados quando a cirurgia é realizada em hospital, por médico experiente e as recomendações de pré e pós-operatório seguidas pelo paciente.

Quantas sessões de facelift são necessárias?

Facelift é realizado em uma única cirurgia que dura de uma hora a uma hora e meia. No entanto, podem ser indicados procedimentos complementares como drenagem linfática para aliviar o inchaço e radiofrequência para estimular o colágeno.

Resultados do facelift

Os resultados do facelift podem variar de pessoa para pessoa, sendo visualizados em 30 dias com a redução do inchaço e equimose. Em geral os pacientes tendem a apresentar uma aparência menos cansada, com redução da flacidez, sulcos profundos e melhor contorno facial.

Facelift em Porto Alegre e São Paulo com Dra Luciene Oliviera

foto da Dra Luciene Oliveira que realiza facelift em Porto Alegre e são paulo com cirurgia plástica

A Dra. Luciene Oliveira é médica cirurgiã plástica na Clínica Leger de Porto Alegre. Graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), fez sua residência em cirurgia plástica no Hospital Ernesto Dorneles, em Porto Alegre, e Pós-Graduação em Laser e Cosmiatria no Hospital Albert Einstein, São Paulo. A Dra. Luciene Oliveira é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). CRM/RS: 35926 | RQE: 30659.

 

 

Facelift no Rio de Janeiro com Dra Ludmila Ronchi

foto da Dra Ludmila Ronchi que realiza facelift no rio de janeiro com cirurgia plástica

A Dra. Ludmila Ronchi é médica cirurgiã plástica na Clínica Leger do Rio de Janeiro. Graduada pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES), onde também fez sua residência em Cirurgia Geral. Pós-graduação em Cirurgia Plástica pelo Instituto Ivo Pitanguy do Rio de Janeiro. A Dra. Ludmila Ronchi é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). CRM/RJ: 940950 | RQE: 24804.

Visite nossa sessão de vídeos para assistir as animações sobre lifting da testa, pálpebras e terço inferior.

LOCAIS ONDE SÃO REALIZADAS AS CIRURGIAS PLÁSTICAS

Atendendo os padrões da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, as Clínicas Leger realizam os procedimentos de cirurgia plástica em hospitais e clínicas habilitados para tal. Veja a seguir os locais:

SÃO PAULO
Uno Hospital Dia - Site oficial
Hospital Saint Peter - Site oficial

RIO DE JANEIRO
Barra Day Hospital - Site oficial

PORTO ALEGRE
Hospital Ernesto Dornelles - Site oficial
Hospital Divina Providência - Site oficial
Hospital Mãe de Deus - Site oficial

Para mais informações entre em contato com nossa Central de Atendimento Leger (CAL)

Confira também: Associação de técnicas para rejuvenescimento

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife