Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Feminização facial com preenchimento

Feminização facial é um conjunto de procedimentos médicos que busca a criação de traços femininos e masculinos em pacientes transexuais e transgêneros. Diversos desses procedimentos podem ser realizados sem cirurgia, com técnicas minimamente invasivas que demandam apenas anestesia local e tem reduzido tempo de recuperação.

Preenchimento para feminização facial sem cirurgia

Utilizando preenchimento é possível modificar o formato da mandíbula, do nariz, realizar o lifting das sobrancelhas, das maçãs do rosto e do canto dos olhos, modelar o queixo, aumentar os lábios e até mesmo reduzir a protuberância óssea na região das sobrancelhas, preenchendo a testa para criar traços mais femininos.

feminizacao facial

Preenchimento para feminização facial é uma técnica que utiliza implantes líquidos temporários ou definitivos para criar volume sem cirurgia. As substâncias são distribuídas por uma agulha flexível sem ponta que reduz a formação de hematomas e edema, pois preserva os vasos e nervos encontrados sob a pele. O procedimento é realizado no próprio consultório médico em cerca de uma hora e o paciente pode retornar as suas atividades no mesmo dia, devendo apenas evitar a exposição solar e a realização de atividades físicas.

Durante o processo de feminização facial é comum redesenhar a linha da mandíbula com preenchimento, o que junto com a projeção do queixo ajuda a afinar o terço inferior do rosto, tornando seus traços mais suaves.

O preenchimento de nariz para feminização pode elevar a ponta nasal e suavizar o dorso, acentuando a curvatura do nariz para tornar suas linhas mais femininas. É possível ainda projetar o lábio superior deixando os dentes incisivos mais expostos, definir o arco do cupido e aumentar o lábio inferior, que geralmente é dois terços maior.

A produção de colágeno é uma das características dos produtos utilizados para preenchimento, que estimulam a produção da proteína, aumentando não apenas o volume, mas contribuindo para melhorar a qualidade geral da pele. Isso facilita também que o preenchimento possa realizar um lifting sem cirurgia. Utilizando implantes líquidos é possível criar volume suficiente para elevar as sobrancelhas, o canto dos olhos e as maçãs do rosto. O reposicionamento destes pontos confere à aparência da face maior feminilidade.

Um dos mais importantes procedimentos no processo de feminilização facial é a cirurgia de frontoplastia, que pode ser realizada com preenchimento, sem cortes, com anestesia local e retorno às atividades do mesmo dia. A técnica consiste em dar leveza aos ângulos e bordas agudas do terço superior. O preenchimento pode equilibrar as proeminências ósseas arrendondando a testa e trazendo leveza a região.

A harmonização facial é uma especialidade da Clínica Leger há 12 anos, que busca oferecer bem-estar aos seus pacientes proporcionando maior identificação com a aparência. A feminização facial é uma das inúmeras formas de harmonização, que mais do que buscar padrões de beleza por muitas vezes inalcançáveis, visa apenas traduzir a ciência do preenchimento em mais autoestima e amor próprio.

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife