Clínica Leger Mesa

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Ginecologia

Ginecologia é a prática medicinal voltada à saúde do sistema reprodutivo feminino, como vagina, útero e ovários, e também da região dos seios. A contraparte de Andrologia, fora da medicina significa literalmente "a ciência da mulher" e pode ser amplamente entendida como um conjunto de estudos referente ao sexo feminino. Atualmente, ginecologia e obstetrícia são áreas que se sobrepõe e são intercambiáveis entre si. No Brasil, o profissional se forma em ambas para receber o título do conjunto da especialização.

Prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças femininas com ginecologia

A saúde da região íntima é muito delicada, por isso é recomendado que a paciente desenvolva um relacionamento duradouro de confiança com a(o) seu(sua) ginecologista de escolha. Uma boa comunicação é essencial para facilitação de diagnósticos e tratamentos. Solucionar dúvidas sobre quaisquer assuntos relacionados é uma das principais tarefas do médico para com seus pacientes, assim como o agendamento de consultas anuais e exames de rotina, como colposcopias e vulvoscopias, que ajudam a prevenir e acompanhar possíveis doenças.

São de responsabilidade da ginecologia problemas como câncer dos órgãos reprodutivos, incontinência urinária, amenorréia (ausência dos períodos menstruais), dismenorréia (períodos menstruais dolorosos e/ou com cólicas), fertilidade, menorragia, prolapso dos órgãos pélvicos, cervicite, corrimento, infecção vaginal, doença inflamatória pélvica, cisto ovariano, mioma, entre outros. Outra função importante é o auxílio a mulheres em períodos delicados de mudanças biológicas como puberdade, gravidez e menopausa.

Tratamento para Rejuvenescimento Vaginal

• Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816