Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Tratamento da celulite com GoldIncision

Por Dr. Roberto Chacur CRM-RJ 953687 / CRM-SP 124125 e RQE-SP 33433
WhatsApp Central de Atendimento: (21) 990.039.072
E-mail: [email protected]

Tratamento para celulite graus III e IV, o Goldincision é um procedimento médico desenvolvido pelo Dr. Roberto Chacur que combina preenchimento para estimulação de colágeno e descolamento do septo fibroso para restaurar o aspecto liso da pele.

English version

Sitio en Español

O tratamento é realizado em consultório, sem internação, sem corte, sem cicatriz, com anestesia local e paciente acordada, em pé em frente à maca. Goldincision foi descrito pela primeira vez no livro Ciência e Arte do Preenchimento e tem reconhecimento da comunidade médica, tendo sido selecionado para apresentação no Congresso Mundial de Dermatologia em Milão na Itália, tradicional encontro que acontece de quatro em quatro anos.

Como Goldincision funciona

Goldincision é um tratamento que combina preenchimento e subcisão para tratar os graus mais avançados de celulite. O procedimento é minimamente invasivo e não deixa cicatriz, sendo realizado no próprio consultório com anestesia local. Mas para entender como o Goldincision funciona é preciso entender as causas da celulite e como ela se forma.

A celulite é formada por septos fibrosos e acúmulo de gordura em conjunto com flacidez e diminuição da circulação linfática com retenção hídrica. O depósito de gordura causa a distensão da pele enquanto as fibras que unem a pele ao músculo tensionam o tecido; essa oposição de forças causa a depressão característica da celulite.

Dividida em quatro estágios, nos graus I e II a celulite pode ser tratada com cremes, drenagem linfática e aparelhos que combinam infravermelho com radiofrequência para ajudar na diluição da gordura e alívio das fibroses.

Dieta equilibrada e exercícios físicos regulares colaboram para prevenção da celulite, mas infelizmente esse é um problema muito comum entre as mulheres devido a tendência do hormônio feminino de armazenar gordura em pernas e coxas. Os primeiros sinais de celulite podem ser observados apenas quando a pele é pinçada. Se não houver nenhuma mudança de hábito ou a adoção de tratamentos preventivos a gordura tende a continuar se acumulando e com a intensificação da pressão subcutânea e o enrijecimento dos septos fibrosos, a celulite passa para o grau II, tornando-se visível, apesar de discreta.

Com o contínuo acúmulo de gordura pela atividade hormonal as depressões na pele tornam-se gradualmente mais evidentes, é quando a celulite chega ao grau 3 e glúteos e coxas passa a apresentar superfícies irregulares com um aspecto permanente, similar ao da casca de uma laranja. Nos casos mais graves o aumento da tensão nas fibroses leva à inflamação, formação de nódulos e dor, caracterizando o grau 4. O tratamento da celulite em graus avançados requer intervenção médica para estimular a produção de colágeno com preenchimento e romper manualmente as fibroses que tensionam o tecido.

ilustração do tratamento da celulite com subcisão em glúteo e da agulha dourada com o logotipo goldincision no canto inferior direito

 

Passo a passo do Goldincision

O tratamento é dividido em quatro etapas:

1. avaliação presencial e marcação das depressões causadas pela celulite com o paciente em pé;
2. anestesia local entre a pele e o músculo com a paciente deitada;
3. ainda com a paciente deitada, aplicação de preenchimento entre a pele e o músculo para bioestimulação de colágeno; e
4. subcisão, descolamento dos septos fibrosos com a paciente em pé.

A realização do Goldincision depende de avaliação presencial com o médico, onde serão avaliadas as condições físicas e o histórico clínico da paciente para definir se este é o tratamento mais adequado. Se indicado, a primeira etapa é a marcação dos pontos acometidos pela celulite. O médico irá pedir que a paciente fique em pé para que possa ver mais claramente onde estão as depressões e sinalizar os locais que precisam ser tratados.

Na segunda etapa do tratamento, com a paciente deitada na maca, o médico irá aplicar a anestesia local entre a pele e o músculo, para em seguida passar à terceira etapa, quando irá distribuir uma substância preenchedora também entre a pele e o músculo. O preenchimento ajudará a definir o contorno corporal, mas irá principalmente promover a bioestimulação, ou seja, o estímulo biológico da produção de colágeno natural do próprio paciente. Essa estimulação acontece pela ação de produtos particulados que tem essa característica, são quatro os produtos liberados pela Anvisa no Brasil: hidroxiapatita de cálcio, PCL, ácido polilático e PMMA. Essa etapa é fundamental, pois o colágeno irá produzir uma melhora no aspecto geral da pele e promover o tratamento da flacidez, que é uma das causas da celulite.

Dr. Roberto Chacur esclarece as dúvidas sobre a utilização de PMMA

O rompimento dos septos fibrosos é realizado na quarta etapa do procedimento. Com o paciente em pé na frente da maca o médico utiliza uma agulha biselada dos dois lados para cortar os septos fibrosos que tensionam tecido e formam as depressões na pele. O descolamento alivia o desconforto causado pelos nódulos, restaura o aspecto liso da pele e diminui a pressão causada pelo acúmulo de gordura, o que permite a melhora da circulação sanguínea e ajduda na redução do inchaço.

ilustração 3D do descolamento do septo fibroso por subcisão no tratamento para celulite com Goldincision

A subcisão é realizada com uma agulha desenvolvida especialmente para o Goldincision, que permite não apenas descolar os septos fibrosos mas que pode ser utilizada também para distribuir a substância preenchedora e infiltrar o anestésico, facilitando assim o alívio de um eventual desconforto do paciente em qualquer momento do tratamento.

Antes e depois do Goldincision

Antes do Goldincision a paciente deverá passar por avaliação presencial onde serão avaliadas as condições físicas e histórico clínico para definir se o procedimento é indicado para o caso. Após a consulta presencial e ainda antes de realizar o Goldincision a paciente assina um termo de consentimento onde declara ter sido informada de todos os cuidados e orientações que deve seguir a fim de alcançar o objetivo pretendido, manifestando expressamente sua concordância e consentimento para realização do procedimento.

Depois do tratamento para celulite com Goldincision é recomendado evitar atividade física por sete dias, mas é possível retornar as atividades de rotina normalmente. A paciente deixa o consultório com um curativo e vai pra casa utilizando uma bermuda compressiva para reduzir o acúmulo de líquido e equimose que normalmente se formam em resposta a intervenção, mas regridem ao longo do tempo naturalmente. O curativo é retirado dentro de 24 horas e a bermuda compressiva é mantida por sete dias, tempo médio de duração do processo inflamatório que também colabora para estimular colágeno e reduzir a flacidez.

Conforme o anexo I, item 6, inciso VII da resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina é proibido "apresentar de forma abusiva enganosa ou sedutora representações visuais das alterações do corpo humano causadas por supostos tratamento ou submissão a tratamento; todo uso da imagem deve enfatizar apenas a assistência". No entanto, na consulta de avaliação presencial o médico poderá exibir fotos antes e depois do Goldincision como forma de ilustrar as possibilidades do procedimento, sempre lembrando que este é um tratamento médico e como tal seus resultados podem variar de pessoa para pessoa. Dieta equilibrada e exercícios físicos regulares ajudam na manutenção dos resultados.

Em trinta dias a paciente deve retornar ao consultório para que o médico possa observar a evolução do tratamento e indicar o que deve ser feito a seguir, podem ser recomendados tratamentos complementares de manutenção ou, se necessário, até mesmo uma nova sessão de Goldincision.

Quantas sessões de Goldincision são necessárias?

O número de sessões de Goldincision varia conforme o grau de cada paciente. Já na primeira sessão, com a redução do inchaço, melhora da circulação e estimulação de colágeno, a celulite reduz consideravelmente, mas dependendo do caso podem ser necessárias até três sessões, com um intervalo de trinta dias entre elas, para obter um efeito satisfatório e um contorno bem definido da região.

Quanto custa um tratamento para celulite com Goldincision

O preço de um tratamento para celulite com Goldincision varia conforme a extensão da área tratada. É somente durante a consulta, fazendo uma avaliação presencial, que o médico poderá traçar um plano personalizado de tratamento para celulite. O valor da consulta varia de acordo com o médico de cada unidade e pode ser abatido do preço total do tratamento caso o mesmo seja realizado na clínica em até 30 dias. Conforme o estabelecido no anexo I, item 6, inciso XIV da resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina é proibido "divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços". Informações sobre preços e valores do Goldincision podem ser obtidos através da nossa central de atendimento nos números (21) 4063.8333, (11) 4063.3338 ou (51) 4063.8333, pelo email [email protected], pelo formulário no final desta página ou pelo WhatsApp Único (21) 990.039.072. Os preços informados podem variar de acordo com a avaliação presencial feita pelo médico.

Goldincision dói?

O Goldincision é realizado com anestesia local entre a pele e o músculo e se houver qualquer desconforto durante o procedimento é possível adicionar anestésico em qualquer momento do tratamento, uma vez que a agulha biselada dos dois lados desenvolvida especialmente para o Goldincision possui também um orifício para este fim.

Quais são os riscos do Goldincision?

Como qualquer procedimento médico o Goldincision possui riscos, que são minimizados quando o tratamento é realizado com médico com registro válido no conselho de medicina do Estado onde o procedimento será realizado, quando o tratamento é feita em ambiente com alvará da vigilância sanitária para realização de procedimentos médicos e quando são utilizados produtos aprovados pela Anvisa.

Resultados do tratamento para celulite com Goldincision

Os resultados do Goldincision são uma pele mais lisinha em função do descolamento do septofibroso, um contorno corporal mais definido, pela ação do preenchimento e um tecido mais saudável devido à estimulação de colágeno. A aparência final pode ser melhor percebida 30 dias após o procedimento, com a redução do edema e equimose, no entanto este é um tratamento médico e como tal seus resultados podem variar de pessoa para pessoa.

O tratamento para celulite com Goldincision utiliza preenchimento e subcisão para atuar na causa da celulite, estimulando a produção de colágeno não só pelo processo inflamatório do descolamento, mas principalmente pela presença do produto particulado estimulador de colágeno; restaurando o aspecto uniforme da pele de forma minimamente invasiva, sem corte, sem internação e sem cicatriz, o que reduz a pressão subcutânea causada pelo acúmulo de gordura e diminui também a tensão provocada pelas fibroses, facilitando a drenagem linfática, o retorno venoso e a retenção hídrica. Dieta equilibrada e exercícios físicos regulares ajudam a manter os resultados.

Quando realizado após avaliação médica presencial, em ambiente com alvará da vigilância sanitária para realização de procedimentos médicos, sendo o preenchimento feito por médico com registro válido no conselho de medicina do Estado onde o tratamento é realizado e com produtos aprovados pela Anvisa, o resultado do Goldincision são bumbum e coxas lisinhos, de contorno bem definido e saudáveis devido à estimulação de colágeno.

A técnica é recomendada para correção de qualquer tipo de aderência cutânea, quando há formação de fibrose entre a pele e o músculo, o que geralmente causa o surgimento de depressões na superfície do tecido. O Goldincision pode ser realizado para equilibrar irregularidade pós-traumática, como injeções, traumas, quedas; cicatrizes com aderência como cicatriz de acne, cirurgia de quadril, cesária, apendicectomia e até para pacientes pós-retirada de prótese de silicone, que apresentam aderências no pós-processo inflamatório.

Tratamento da Celulite em São Paulo e no Rio de Janeiro com Goldincision por Dr Roberto Chacur

foto do Dr Roberto chacur que realiza tratamento da celulite com goldincision no Rio de Janeiro e em São Paulo com preenchimento e subcisão

Dr. Roberto Chacur é médico cirugião e trabalha a há 12 anos exclusivamente com preenchimento. Autor do livro Ciência e Arte do Preenchimento, o Dr. Chacur possui diversos trabalhos publicados em revistas científicas do Brasil e do mundo, sendo coordenador do Grupo de Pesquisa Leger e participando como ouvinte e speaker em congressos nacionais e internacionais. Criador da técnica Goldincision para tratamento da celulite graus III e IV, o Dr Roberto Chacur defende a utilização de preenchimento para estimulação de colágeno combinado com descolamento das fibroses com o paciente em pé para o tratamento da celulite graus III e IV. CRM-RJ 953687; CRM-SP 124125 e RQE-SP 33433

Tratamento da Celulite em Porto Alegre com Goldincision por Dra Danuza Dias

foto da Dra Danuza Dias que realiza Tratamento da Celulite com Goldincision em Porto Alegre com preenchimento

A Dra. Danuza Dias é diretora geral da Clínica Leger em Porto Alegre. A médica dedica-se há quase 10 anos à execução, pesquisa e aprimoramento da técnica do preenchimento facial e corporal. Integrante do Grupo de Pesquisa Leger, tem artigos publicados abordando tratamentos com implantes infiltrativos permanentes e absorvíveis. Na unidade gaúcha da clínica, a Dra. Danuza é a responsável pela realização do procedimento GoldIncision para tratamento de graus avançados de celulite. CRM/RS: 36568.

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife