Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

MINILIPOASPIRAÇÃO

hidrolipoclasia

A minilipoaspiração é um tratamento que pretende fazer a retirada de gordura localizada. O tratamento consiste em três passos: infiltração de soro fisiológico 0,9% na região a ser tratada, aplicação de ultrassom e a retirada da gordura em si, através de uma microcânula. Após infiltração do líquido, a membrana do adipócito (célula de gordura) ficará mais tensa e o ultrassom fará com que partículas de água se "agitem" promovendo o rompimento deste adipócito. A minilipoaspiração deve ser associada à drenagem linfática.

Minilipoaspiração - Lipo Light - Lipo com anestesia local em pequenas regiões.

A minilipoaspiração é uma técnica criada no Brasil com o propósito de facilitar a aspiração em pequenas áreas de forma minimamente invasiva. Assista ao vídeo.

A minilipoaspiração é realizada infiltrando uma solução anestésica local com vasoconstritor, diluída em soro fisiológico, mais bicarbonato para alcalinizar a solução e potencializar o efeito anestésico. O vasopressor diminui o sangramento minimizando hematomas, equimoses e a dor no pós-operatório. Após a infiltração da solução no local desejado de tratamento, as células de gordura (adipócitos) por osmolaridade, acabam ganhando um volume maior, tornando sua membrana mais túrgida, facilitando o rompimento da mesma com o uso de ultrassom.

O tratamento é realizado em hospital por cirurgião plástico. Os pacientes podem realizar o procedimento e retornar as atividades normais em aproximadamente um dia. Este tratamento é ideal para retirada gordura localizada em pequenos volumes, sendo que, em regiões maiores deve ser realizado o tratamento convencional de lipoaspiração em ambiente hospitalar. É importante tomar os cuidados pós-operatórios, pois eles são decisivos para se obter um melhor resultado, por isso, deve-se usar a cinta cirúrgica por até três semanas, fazer drenagem linfática manual e ultrassom nas duas primeiras semanas do pós-procedimento.

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife