Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

DEPILAÇÃO A LASER

laser

Como funciona?


Os lasers específicos para depilação funcionam destruindo o folículo piloso e carbonizando o pelo. Para isso, é necessário que o aparelho a laser possua um comprimento de onda que atue seletivamente nestes folículos elevando sua temperatura a aproximadamente 60 graus.

O resultado é imediato?

O resultado é progressivo e visível já na primeira sessão, após aproximadamente 10 a 14 dias, quando os pelos recomeçam a crescer, porém, com falhas. Sendo assim, indicado de cinco a seis sessões para um resultado total, realizadas com espaçamento em torno de 30 a 40 dias, podendo ser necessário sessões adicionais. Os folículos novos que apareceriam entre um e dois anos, irão aparecer normalmente, por isso, a necessidade de uma manutenção (geralmente com uma ou duas aplicações por ano) para manter a região sem pelos.

O que devo fazer antes do tratamento para depilação definitiva a laser?

Primeiro é preciso fazer uma avaliação médica, em seguida, o paciente será encaminhado à sessão de depilação a laser, os pelos precisam estar raspados, preferencialmente, por gilete ou creme depilatório, ou 15 dias após terem sido removidos com cera.

Devo evitar o sol?

Os aparelhos modernos disponíveis no mercado possuem um controle total de intensidade da luz ou do laser, diminuindo os riscos de complicações. Após o tratamento, não há necessidade de repouso ou afastamento do trabalho. O paciente realiza a sessão e retorna imediatamente à rotina. É indicado filtro solar pós-procedimento, mas nada que impeça o pacientem de ir à praia no verão, por exemplo. Porém não é indicado realizar o procedimento com a pele bronzeada.

O resultado é definitivo?

Hoje, mesmo com os melhores aparelhos do mercado, não existe depilação definitiva, o resultado costuma ser completo após seis (6) sessões, porém, o tratamento atua nos pelos já existentes, não atuando nos pelos que passarão a existir. Esse fatores variam conforme a idade e fase hormonal de cada pessoa. Geralmente, novos pelos costumam aparecer um, dois ou três anos, após o tratamento, onde poderá ser realizada aplicação adicional (de manutenção) feita de forma esporádica conforme necessidade.

Atualmente, o laser de diodo e a LIP (Luz Intensa Pulsada), são soluções seguras para a depilação a laser e redução permanente dos pelos, sem danos a peles delicadas ou às suas estruturas. Equipamentos avançados para depilação a laser, que trabalham no princípio da fototermólise seletiva, ou seja, por afinidade de cor, têm luz emitida que passa através da pele, sendo seletivamente absorvida pelo pigmento localizado no pelo e no vaso alimentador. Essa energia é transformada em calor, o que destrói o folículos dos pelos e os vasos alimentadores.

DEPILAÇÃO A LASER - CICLO DE CRESCIMENTO DOS PELOS

Ciclo de crecimento dos pelos

O ciclo de crescimento dos pelos possui três fases: crescimento, regressão e repouso. Inúmeros fatores influenciam no seu crescimento, tais como idade, peso, etnia, sexo, medicamentos, metabolismo e hormônios.

Em condições normais quando se analisa o couro cabeludo, as seguintes proporções entre os cabelos, nas suas várias fases, são encontradas: 85% na fase Anágena, 14% na Telógena e 1% na Catágena. Admitindo-se 100 a 150 mil folículos no couro cabeludo, e considerando-se que cerca de 10% estão em fase de repouso, por aproximadamente 100 dias, considera-se normal a eliminação média de até 100 cabelos por dia.

DEPILAÇÃO A LASER

Não causa danos a pele;
Tratamento personalizado;
Indicado para 95% das peles brasileiras (homens e mulheres);
Redução permanente de pelos;
Tratamento em qualquer parte do corpo.

DEPILAÇÃO A LASER

Remoção de pelos - Pigmentação - Vascular - Rejuvenescimento - Acne. O número de aplicações varia de uma pessoa para outra e conforme a região a ser tratada, como pelos, manchas (mãos e pernas), vasos, acnes etc.

Leia mais sobre depilacao a laser em Porto Alegre.



clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife