Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Entenda em detalhes como é feita a limpeza de pele

O excesso de secreção sebácea produzido pela pele, junto com a poluição e mais o acúmulo de células mortas, contribuem na obstrução dos poros fazendo com que se formem os cravos. Dessa forma ficamos suscetíveis à ação de bactérias presentes na pele, que podem gerar a inflamação desses cravos, resultando nas famosas "espinhas".

Na tentativa de amenizar ou mesmo evitar esses problemas, a limpeza de pele é o procedimento mais indicado. Ela é importante para ter um aspecto saudável, jovem e para manter a umidade natural da pele, tornando-a macia e viçosa.

O procedimento é muito eficaz no combate à acne e como adjuvante em praticamente todos os tratamentos estéticos faciais. A limpeza de pele consiste na remoção de células mortas e impurezas acumuladas sobre a pele, desobstruindo os poros, facilitando a penetração dos cosméticos e aumentando a oxigenação dos tecidos.

Conheça o passo a passo da limpeza de pele profunda e entenda melhor como o procedimento é realizado:

Higienizar: Fundamental para que possamos eliminar impurezas, células mortas e retirar maquiagem. Desobstruir os poros é importante para que a pele possa respirar livremente, melhorando seu metabolismo e sua oxigenação.

Adstringir: O adstringente é usado em peles muito oleosas. Protege a pele e reduz as secreções oleosas naturais, deixando-a mais receptiva aos produtos de tratamento que se seguem. Tem uma ação vasoconstritora suave.

Esfoliar: A esfoliação deixa a pele mais macia, hidratada, auxiliando ainda a remover as células mortas. Limpa profundamente e facilita a absorção de cremes e do protetor solar.

Aplicar emoliente: A emoliência é usada para facilitar a extração. É uma etapa importantíssima no procedimento de limpeza de pele. A escolha do produto correto fará toda a diferença, não importa se em creme ou loção, o importante é que tenha propriedades especificas para facilitar a extração.

Usar vapor de ozônio: Promove a limpeza e a nutrição da pele, trabalhando de forma a evaporar a água com ajuda de uma resistência calefatora que realiza a ebulição. Este vapor chega ao ponto de ebulição a 100º C e, ao entrar em contato com a pele, estimula a sudorese, que elimina as toxinas e facilita a extração de comedões, assim como a aplicação de produtos.

Extração: Pode ser feita manualmente ou com um aparelho de sucção.

Alta frequência: Os efeitos bactericida e antisséptico de alta-frequência são aproveitados durante a limpeza de pele para complementar o quadro de descontaminação em que são utilizados eletrodos específicos.

Máscara calmante ou secativa: As máscaras possuem uma concentração maior de ativos. A oclusão proporcionada pela máscara estimula a circulação e facilita a penetração dos ativos.

Massagem: A massagem deixa a pele mais relaxada.

FPS: Devem ser utilizados protetores solares, que protejam contra a radiação UVA e UVB e que tenham FPS adequado ao tipo de pele (quanto mais clara for a pele, maior o FPS). Recomenda-se o uso de FPS de, no mínimo, 30.

Cuidados após fazer a limpeza:

Não se expor ao sol nas 48 horas subsequentes e aplicar filtro solar com fator de no mínimo 30. Também deve ser evitados cosméticos que contenham ácidos em sua composição porque podem causar manchas e os cremes oleosos, em função da possibilidade de entupimento dos poros.

A frequência da limpeza depende dos tipos de pele:
Peles com espinhas: precisa do tratamento uma vez por mês;
Pele oleosa: uma vez a cada 45 dias e cuidados domésticos para evitar cravos e espinhas;
Peles normais: uma limpeza a cada 2 meses ou até com um espaço menor, depende da estação do ano e dos cuidados domésticos.

Saiba mais sobre o tratamento de limpeza de pele.

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife