Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Lipoaspiração

lipoaspiração

Lipoaspiração: Procedimento cirúrgico com o propósito de fazer a retirada pontual do excesso de gordura em determinadas regiões. A lipoaspiração, portanto, não é um tratamento para obesidade ou para perder peso.

A retirada de gordura pela lipoaspiração deve ficar em torno de 5%, visto que quanto menos a quantidade de gordura removida, maiores as chances de um resultado satisfatório. Isso porque, quanto maior a quantidade de gordura aspirada, maior a possibilidade de resultar em irregularidades na pele. Minilipoaspiração Aspirative- Lipo Light - Lipo com Anestesia Local em Pequenas Regiões - (HLPA).


Vídeo sobre lipoaspiração para redução de gordura localizada

Assista a outros vídeos sobre lipoaspiração na nossa sessão de vídeos.

A minilipoaspiração aspirativa é uma técnica criada no Brasil com o propósito de facilitar a lipoaspiração em pequenas áreas, sendo minimamente invasiva e sem causar danos ao paciente.

A minilipoaspiração aspirativa (HLPA) é realizada infiltrando uma solução anestésica local com vasoconstritor diluida em soro fisiológico mais bicarbonato para alcalinizar a solução para potencializar o efeito anestésico.

Com o vasopressor diminui o sangramento sem deixar hematomas e equimoses minimizando a dor no pós operatório. Após a infiltração da solução no local desejado de tratamento, as células de gordura (adipócitos) por osmolaridade ganham um volume maior tornando sua membrana mais túrgica facilitando o rompimento da mesma com o uso de ultrassom.

Realizada a infiltração da solução anestésica o médico esteta realiza o tratamento com ultrassom, o efeito do ultrassom é de romper a membrana celular dos adipócitos facilitando a posterior lipoaspiração da gordura mais liquefeita.

Após a infiltração da solução e utilização do ultrassom passamos a realização da lipoaspiração propriamente dita, utilizando microcânulas especiais, com menor calibre diminuindo danos celulares indesejaveis, diminuindo riscos, diminuindo sangramento, e diminuindo a dor no pós operatório. O tratamento é realizado em salas especiais, ambulatorialmente, os paciente podem realizar o procedimento e retornar as atividades normais em 24 horas.

Este tratamento é ideal para gordura localizada em pequenos volumes, sendo que em regiões maiores pode ser realizado o tratamento convencional de lipoaspiração em ambiente hospitalar ou realizar a minilipoaspiração aspirativa - HLPA - em duas sessões.

Importante: Os cuidados pós operatórios são decisivos para obter um melhor resultado, por isso deve-se usar a cinta cirúrgica por até três semanas, fazer drenagem linfática manual e ultra-som nas duas primeiras semanas pós-procedimento.

Veja também sobre Lipoaspiração em Porto Alegre.

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife