Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Mamoplastia Redutora

A mamoplastia redutora é um procedimento cirúrgico com objetivo de reduzir o excedente das mamas grandes ou caídas, buscando uma forma e um tamanho mais confortável. A mamoplastia redutora é indicada no caso da pessoa se sentir incômoda, sofrer dor nas mamas, nos ombros, nas costas e desconforto durante a atividade física. Existem diversas técnicas para a mamoplastia redutora, sendo as mais frequentes aquelas em raquete, vertical e em “T”.

A cirurgia de mamoplastia redutora tem duração de duas (2) a três (3) horas, e deve ser realizada em bloco cirúrgico hospitalar. Usa-se um curativo com ataduras por até três (3) dias e, posteriormente, um sutiã adequado. A dor pós-operatória é controlada com analgésicos comuns. Pode haver algum edema das mamas por duas ou três semanas, sendo que o resultado definitivo poderá demorar meses para ocorrer.

O retorno à rotina ocorre entre uma (1) e três (3) semanas, enquanto que para as atividades mais árduas é preciso esperar ainda mais tempo. Uma mamografia e/ou a ecografia são solicitadas no pré-operatório e, após o procedimento, podem ser realizadas sem objeções. Toda a informação nesta página é fornecida somente com finalidade de instruir o paciente, não se tratando de conselho médico específico e sem qualquer pretenção de substituir a relação formal entre o médico e o paciente.

Assista ao vídeo de mamoplastia redutora

Veja também Mamoplastia Redutora em Porto Alegre e Mamoplastia Redutora no Rio de Janeiro.

Dúvidas Frequentes:

1- O QUANTO IMPORTANTES SÃO OS FATORES PSICOLÓGICOS COM RELAÇÃO A MAMOPLASTIA REDUTORA?
A estabilidade emocional é é um dos fatores a ser considerado preliminarmente antes que qualquer cirurgia plástica seja executada, isso porque, a mudança no corpo não garante uma vida nova. É na maior parte a atitude psicológica do indivíduo que determina um resultado bem sucedido.

2- COMO A MAMOPLASTIA REDUTORA É EXECUTADA?
Há atualmente diversas técnicas para a redução mamária. Elas têm como alvo remover o tecido adicional do seio, refazer o controrno dos seios e reposicionar os mamilos. O cirurgião plástico fará exame de suas condições e exigências físicas e determinará que técnica será a mais adequada para o caso.

3- HÁ ALGUM EFEITO COLATERAL DA MAMOPLASTIA REDUTORA?
As cicatrizes situadas em torno da aréola do mamilo e sob as mamas desvanecem-se geralmente entre seis e 12 meses, assim, embora as cicatrizes estejam presentes, não impedem o tratamento. Pode haver uma alteração na sensação dos mamilos, mas isto tende a melhorar com o tempo. As técnicas atuais da redução das mamas preservam a habilidade da alimentação de bebês, mas é imprescindível discutir isto com seu cirurgião. Normalmente, há uma ligeira diferença no tamanho entre as mamas que pode persistir após o procedimento.

4- EU SEREI HOSPITALIZADO PARA A MAMOPLASTIA REDUTORA?
A redução mamária é executada em um hospital, sob anestesia peridural ou geral.

5- QUE RESULTADO EU POSSO ESPERAR?
O objetivo da mamoplastia redutora é reduzir as suas mamas a um tamanho proporcinal ao físico do paciente, de modo a criar uma sensação mais confortável. É importante lembrar que somento o cirurgião responsável pelo caso poderá determinar as expectativas do tratamento.

6- A MAMOPLASTIA REDUTORA DEIXARÁ ALGUMA CICATRIZ?
Embora o cirurgião faça esforço evitar as cicatrizes, sua formação é uma consequência inevitável de toda a cirurgia. As cicatrizes devem, entretanto, ser escondidas na superfície inferior das mamas e, assim, tornar-se menos visíveis após um período de tempo. Alguns pacientes têm uma tendência a desenvolver cicatrizes grossas, por isso, é importante conversar com o médico caso conheça essa característica.

7- QUANDO EU POSSO RECOMEÇAR MINHAS ATIVIDADES NORMAIS?
A maioria das pacientes assume a sua rotina em aproximadamente três (3) semanas. Para permitir uma recuperação adequada, você deve evitar o exercício excessivo nas primeiras três à quatro semanas. Para o retorno efetivo ao trabalho e às suas atividades normais, é preciso conversar com o médico responsável, uma vez que essa é uma característica bastante particular.

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife