Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Cuidados pós aplicação do laser de Co2 Fracionado

O Laser CO2 fracionado é um equipamento que pode ser utilizado como instrumento cirúrgico, tratamento de rugas, cicatriz de acne e estrias. Seu mecanismo de atuação vaporiza a parte superficial da pele promovendo a reformulação celular, um “resurfacing”, que consiste na formação de uma nova superfície da pele.

Orientações para laser Co2 Fracionado

Após a aplicação do laser o paciente precisa observar alguns cuidados que podem variar conforme indicação médica mas, em geral, o paciente não deve, em hipótese alguma, expor a área tratada ao sol nos primeiros sete dias. Após estes período - entre cinco (5) e sete (7) dias -, quando a pele já estiver recuperada, o paciente deve evitar o sol e fazer uso de protetor solar rotineiramente - fator mínimo de proteção 30, de três (3) em três (3) horas.

Tomados os devidos cuidados na aplicação do laser, para aliviar o desconforto do paciente, através de aplicação de anestesia local, além da utilização de equipamento para resfriar a pele e uso de máscara pós laser, uma camada de creme reestruturador da pele é colocada ao término da sessão de tratamento. O paciente não deve retirar o creme que, permanecendo na pele, será absorvido naturalmente.

O paciente recebe um frasco deste mesmo creme reestruturador da pele, que deverá ser utilizado nos primeiros cinco (5) a sete (7) dias, com frequência, para manter a hidratação da pele tratada e para uma recuperação mais rápida após o tratamento. Passados os sete dias iniciais, o paciente deverá fazer uso do filtro solar retornando, na terceira semana, para reavaliação médica. Nesta fase do tratamento, de acordo com a reavaliação, o paciente iniciará uso de creme clareador para evitar a hiperpigmentação pós inflamatória que pode ocorrer com o uso do laser de CO2 Fracionado.

O resultado já poderá ser notado na segunda (2) semana, porém, estudos demonstram que mesmo após alguns meses ainda teremos a formação de neocolágeno que resultará em uma pele mais firme, com maior elasticidade, brilho e melhora das rugas finas e manchas da pele.

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife