Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Entenda o papel do ovo na alimentação

ovo

Consumir ovo com frequência é algo que divide a opinião dos especialistas, afinal, ovo faz bem ou mal para a saúde? Há quem defenda que o ovo faz mal à saúde, aumentando o colesterol e a incidência de doenças cardiovasculares. Contudo, outros afirmam que, dentre outros benefícios, o ovo pode fazer bem para a visão, para o cérebro e para a recuperação muscular.

Ainda que o consumo frequente possa causar algum dano à saúde, o ovo é um alimento rico em diversos nutrientes, como ferro, zinco, vitamina B e vitamina E, sendo que é a clara a parte mais saudável do alimento. Ela é rica em albumina, proteína de origem animal que, além de auxiliar no aumento da massa muscular, prolonga o efeito de saciedade.

Atletas e praticantes de atividade física geralmente têm o ovo como componente fundamental da dieta por esse motivo. Além disso, a clara do ovo apresenta pouquíssima quantidade de caloria e nenhuma gordura, exceto se for consumida frita.

A maneira mais saudável de consumir ovos é cozinhando-o em água. O ovo frito tem maior quantidade de calorias e de gordura e, por isso, deve ser evitado. A omolete e os ovos mexidos podem ser consumidos, desde que com pouco óleo no momento de preparo.

Uso do ovo na estética

Além de ser uma boa opção para a alimentação saudável, os benefícios do ovo também se aplicam à estética. A clara do ovo pode ser utilizada como matéria-prima de tratamentos estéticos caseiros, como a máscara facial.

Em razão da presença do colágeno, substância responsável pela sustentação, a aplicação da clara sobre a pele ajuda a torná-la mais firme. Já a proteína albumina auxilia a deixar a pele menos flácida e com aspecto mais liso.

Outras substâncias presentes na clara, como selênio, zinco e as vitaminas A e E ajudam a prevenir o envelhecimento da pele.

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife