Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Você já ouviu falar em preenchimento de bumbum?

Preenchimento de bumbum: corrigindo imperfeições e aumentando o volume

Uma das grandes buscas no consultório hoje é o preenchimento do bumbum. O tratamento do bumbum pode ser com preenchimento ou não.

Nós temos três grandes causas que fazem um paciente procurar o consultório, que é o volume, a flacidez e as irregularidades, seja por celulite, seja por trauma, seja por injeção. Isso eu trato com muita frequência, com muita propriedade e os resultados são bem significativos, muito positivos.

Existem três formas de tratar volumetria do bumbum, que é com a prótese, com a gordura ou com preenchimento. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Eu tenho preferência por preenchimento, realizo diariamente esse procedimento.

São diversas opções de produtos que podem ser utilizados para esse fim, principalmente produto permanente, que é o PMMA, um produto polêmico, mas, se bem utilizado, ele é muito bom. Vou falar sobre ele em outro vídeo exclusivamente sobre o PMMA.

Cada preenchedor tem suas vantagens. Os preenchedores no bumbum me permitem a colocação do volume onde realmente o paciente precisa fazer isso, numa depressão trocantérica lateral, no quadril, às vezes ele precisa mais no pólo superior, às vezes no inferior. São detalhes que a gente não consegue com a prótese de silicone.

São detalhes que eu consigo fazer mais milimetricamente com o paciente acordado, em pé, em frente ao espelho do consultório. Essa é a grande vantagem. Faz com que o paciente não tenha uma surpresa no resultado e sim um resultado muito previsível, porque ele vai acompanhar todo o procedimento acordado, participando e opinando no resultado conforme a evolução do procedimento.

Existe um diferencial entre a prótese de silicone e o preenchimento do bumbum, seja ele com produto que for. A prótese de silicone tem um tamanho específico, um perfil, uma altura, e ela vai ser introduzida numa região especificada, já pré-determinada. A gente não tem como escolher o local onde a prótese vai permanecer ao ser colocada, como ocorre com o preenchimento.

Com o preenchimento eu consigo realmente esculpir o paciente conforme a necessidade, com bom senso, a gente consegue um resultado no qual o bumbum fica perfeito, conforme a necessidade daquele paciente.

A volumetria na região do bumbum é realizada em planos profundos, o produto vai ser infiltrado lá na musculatura do paciente, principalmente quando da utilização de um produto permanente. Nós temos que pensar que aquele paciente vai conviver com aquele produto 50, 70, 80 anos e esse produto e não pode estar superficial. Vai estar de uma forma profunda, muito natural. Ninguém sabe se aquele paciente tem ou não esse procedimento no bumbum, porque não aparece, diferentemente de algumas próteses e de alguns tratamentos realizados de uma forma até mais invasiva por ele estar dentro do músculo. Então ele não fica de uma forma bem palpável, nem aparente e ele acompanha o movimento do paciente.

Se o paciente vai fazer um agachamento tendo preenchimento no bumbum, ninguém vai saber que ele tem o preenchimento no bumbum. Se ele vai fazer um agachamento com uma prótese, muitas vezes, muito frequentemente a gente consegue saber se o paciente tem uma prótese de bumbum.

Eu sempre falo que se o paciente que tem um preenchimento no bumbum arranjar um namorado, ele não vai saber que tem um preenchimento no bumbum. Mas se o paciente tem uma prótese bumbum e arranja um namorado, vai ficar nítida a existência dessa prótese.

Além do resultado mais natural do preenchimento, a questão estética colabora muito, porque a estética do preenchimento na região do bumbum nos deixa um resultado mais previsível, com um resultado mais natural e de uma forma muito segura.

Eu já venho há 12 anos realizando esse procedimento, tenho mais de três mil procedimentos realizados em bumbum no aumento da volumetria. Inclusive nós temos toda essa estatística, foi publicada agora no meu livro sobre o preenchimentos, e a satisfação é muito grande. O índice de complicação é muito pequeno, não tivemos nenhuma complicação grave nessa técnica, com mais de 3 mil procedimentos.

E a outra busca do paciente de bumbum, não apenas a flacidez, que acaba melhorando não só pela volumetria que eleva o bumbum, mas pelo estímulo de colágeno do produto, mas a irregularidade no bumbum.

Esse tem sido um tratamento que cada vez mais os pacientes têm buscado aqui comigo, muitos pela indicação, pacientes que já realizaram esse tipo de tratamento, porque são de difícil solução.

É bem comum um paciente chegar aqui com alguma irregularidade tanto em bumbum, coxas, traumas, atrofia, trauma subcutânea por algum trauma, trauma veicular, por motocicleta, trauma cirúrgico, onde a gente precisa repor o volume de determinada região e, às vezes, realizar algum descolamento por uma aderência.

É um procedimento que em bloco cirúrgico, com anestesia, muitas vezes o médico acha que está conseguindo realizar o descolamento, mas não consegue. Quando o paciente fica em pé aquela aderência continua no mesmo lugar.

Então esse é um tratamento para o qual desenvolvemos uma forma própria de tratar, que envolve não só preenchimento, mas o descolamento e todo um cuidado no pós-operatório. Isso faz com que o resultado seja bem significativo, muito satisfatório para o paciente.

O paciente que tem a volumetria pequena de bumbum, necessitando um volume na harmonização corporal, ele consegue ser resolvido com preenchimento. E muitas vezes esse paciente vem acompanhado de celulite grau 3, grau 4, ou alguma irregularidade, alguma fibrose que ele teve, um trauma, alguma injeção que infeccionou. Eu, então, descolo fibrose por fibrose, com o paciente em pé.

É demarcada toda área onde tem essas irregularidades com o paciente em pé e esse é um tratamento separado do tratamento do volume, quando a gente faz o preenchedor intramuscular. Esse é um problema que está no subcutâneo, não adianta eu tratar submuscular um problema que está no subcutâneo. Às vezes eu realizo esse tratamento concomitante ao volume e às vezes eu realizo esse tratamento num dia à parte. Então tem tanto o paciente do volume quanto o paciente da irregularidade.

Para tratar essa irregularidade a nível subcutâneo são demarcadas todas as áreas onde tem algum acometimento, como celulite. Eu marco ponto a ponto com o paciente em pé e com ele deitado vai ser realizada uma anestesia com uma microcânula traumática, com uma ponta romba, para dar mais conforto ao paciente. Toda essa região onde tem regularidades é anestesiada a nível subcutâneo, e é infiltrado algum tipo de produto que estimula o colágeno, inclusive um preenchedor particulado, como é o caso do PMMA, hidroxiapatita de cálcio, ácido polilático, policaprolactona.

E tem que ser esse tipo de produto. Existe uma explicação para isso, mas eu vou ser mais breve no vídeo.

Então a volumerização de bumbum é realizada com alguns preenchedores, principalmente os de longa duração ou permanentes, como o PMMA. E além dos preenchedores, além da volumerização nós temos os tratamentos das regularidades cutâneas do bumbum. Isso é uma busca muito frequente e que eu vou abordar no próximo vídeo.

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife