Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Rinomodelação com preenchedores

Rinomodelação: um nariz novo sem cirurgia

Rinomodelação ou remodelação de nariz é o assunto de hoje. Eu vinha falando nos outros vídeos sobre a harmonização facial, uma busca constante no consultório, na qual a gente busca uma maior harmonia, maior atratividade no rosto do paciente. Eu vou falar nos próximos vídeos sobre cada uma das regiões da face que nós podemos realizar o tratamento com preenchedores.

No nariz, o tratamento pode ser cirúrgico, o qual tem diversas possibilidades de tratamento: podemos afinar, aumentar, diminuir. Com a cirurgia realmente é possível tratar quase toda forma de nariz, alguns de uma forma mais difícil, outros mais fácil.

No nosso tratamento em consultório de nariz o resultado é mais limitado, mas em mais de 70% dos narizes é possível corrigir o defeito desejado pelo paciente e, mesmo assim, ele pode realizar uma cirurgia no futuro, se for o caso.

Existem preenchedores numa consistência mole e preenchedores em consistência mais rígida. Com os preenchedores numa consistência mais rígida a gente consegue sustentar a ponta do nariz. É muito fácil simular um resultado de nariz.

Na cirurgia muitas vezes se retira uma cartilagem interna, ou da orelha ou do rebordo costal e ela é colocada para sustentar a ponta do nariz. Isso a gente consegue com preenchimento, sem retirar um enxerto de cartilagem ou de osso do paciente, inclusive com um produto permanente como é o caso do polimetilmetacrilato.

Eu infiltro o produto de uma forma líquida, num estágio inicial, e em 7 dias ele permanece numa forma sólida, sustentando a pontinha do nariz e fazendo o papel da cartilagem, elevando e sustentando a ponta, inclusive quando ocorre aquela depressão tanto na fala quanto no sorriso.

Com essa sustentação a gente consegue minimizar, inclusive, a giba no dorso do nariz. O paciente que se propõe a tratar a giba e que não tem um nariz tão grande, eu consigo elevar a ponta e preencher também no ângulo nasofrontal, quando eu consigo esconder a giba e dar um aspecto mais elevado da ponta do nariz.

É um técnica que a gente chama de diminuição por adição. Eu adiciono o produto, elevo a ponta e a distância entre a ponta do nariz e o ângulo nasofrontal encurta, resultando em um nariz menor, mesmo que eu infiltre produto na columela.

Esse tratamento com o preenchedor muitas vezes exige um curativo, que deve permanecer por 7 dias na região tratada, principalmente quando eu busco elevar a ponta do nariz, que é o tempo de o produto se solidificar e manter o nariz com a ponta elevada. Após 7 dias o paciente retira o curativo em casa, retorna ao consultório em 30, 40 dias, quando será reavaliado, comparando as fotos, e realizado o tratamento complementar. Isso nos possibilita usar o produto de uma forma mais gradativa, mais segura, principalmente quando utilizarmos um produto permanente.

Usando um produto permanente eu não posso me dar ao luxo de cometer erros, exige uma habilidade muito grande, uma afinidade no vocabulário médico paciente para que um entenda o que o outro propõe, para nós chegarmos num consenso do melhor resultado possível.

Existem muitos pacientes que durante a consulta eu não direciono para o procedimento permanente, porque, dependendo do objetivo, alguns pacientes não devem ser encorajados a fazer procedimentos com produtos permanentes. Mas nós conseguimos resultados muito satisfatórios.

O produto permanente deve ser realizado de uma forma gradativa, quer dizer, eu realizo o tratamento, depois de 30 dias um complemento e, se for necessário, um terceiro complemento, sem problema algum.

Inclusive na questão de cobrança desse tipo de tratamento é realizado um valor para o tratamento e não por sessão, quando utilizado o produto permanente. Isso porque os retoques devem ser realizados para que a gente evite o risco de uma hipercorreção, seja do nariz, do malar, do mento ou do lábio.

No próximo vídeo eu vou falar sobre a projeção do mento com o preenchedor.

Por Dr. Roberto Chacur.

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife