Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Saiba identificar o seu tipo de pele

ilustração das camadas da pele

A pele é o maior órgão do nosso corpo e está em constante renovação. É composta de milhões de células que nos protegem do meio ambiente e regulam nossa temperatura corporal. Todos os dias, células novas são produzidas e outras são eliminadas.

Cada pessoa tem um tipo de pele, resultante da combinação de três fatores:

Quantidade de água – interfere na elasticidade da pele; Quantidade de lipídios – interfere na nutrição e suavidade; Nível de sensibilidade – determina a resistência da pele.

Os tipos de pele mais comuns são:

Pele normal – tem poros pouco visíveis e aspecto rosado. Há uma quantidade ideal de água e lipídios, que resulta em uma pele sem imperfeições e com um nível adequado de sensibilidade. Aparecimento de rugas variável, mais intenso na região dos olhos;

Pele seca – em função da genética, das variações hormonais ou de fatores externos, como vento ou radiação solar, tem poros praticamente invisíveis e nenhuma luminosidade, além de ser áspera e, não raro, apresentar manchas vermelhas.

A pele seca tem maior tendência para o aparecimento de rugas. Uma pele extremamente seca pode descamar, principalmente nas costas da mão e no lado exterior dos braços, antebraços e pernas. Mais comum a partir dos 35 anos de idade.

Pele oleosa – apresenta aspecto lustroso ou engordurado, poros dilatados e, ocasionalmente, espinhas. A oleosidade varia de um dia para o outro e é causada pela hiperatividade das glândulas sebáceas.

Elas produzem mais sebo do que o necessário em decorrência da entrada na puberdade, alterações hormonais, estresse, uso de certos medicamentos e exposição ao calor ou humidade excessiva.

As glândulas oleíferas produzem lipídios em excesso, e podem fazer com que a pele deste tipo deixe resquícios de óleo nas pontas dos dedos. Menor tendência ao aparecimento de rugas e linhas de expressão. Mais comum dos 15 a 35 anos de idade.

Pele mista – apresenta normalmente poros dilatados no nariz, testa e mento, tendo uma oleosidade mais intensa nesta área e leve tendência a formar cravos (zona T). Na região das bochechas, há pele normal ou seca, com aparecimento de rugas variável.

Conheça os benefícios da limpeza de pele.

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife